Moçambique soma 7 casos da COVID-19

Moçambique soma 7 casos da COVID-19

Segundo atualização do MINISTÉRIO DA SAÚDE, os casos da COVID-19 aumentaram para 7. Informação em nosso poder aponta que o país reforçou as medidas de resposta ao COVID -19, tendo como foco principal a prevenção que, à luz das experiências internacionais, se apresenta como o melhor mecanismo para o controlo da pandemia.

Em África, até às 10h00 do dia  26 de Março de 2020 foram notificados um total de 2 746 casos. Em África, registaram-se 72 óbitos em 14 países.

Moçambique soma 7 casos da COVID-19Em Moçambique, ao nível do Instituto Nacional de Saúde, até à data de 26 de Março, foram testados 98 casos suspeitos, dos quais 21 foram testados nas últimas 24 horas. Dos novos casos suspeitos testados, 19 revelaram-se negativos e 2 foram positivos para o coronavírus.

Um dos novos casos é de um indivíduo do sexo masculino com mais de 40 anos de idade, de nacionalidade Francesa, residente na cidade de Maputo, que regressou de França  na primeira quinzena de Março corrente.  O outro caso registou-se num indivíduo, igualmente, do sexo masculino, com mais de 40 anos de idade, de nacionalidade moçambicana, residente na cidade de Maputo, que retornou de uma viagem à Inglaterra, na primeira quinzena Março corrente.

O país tem o registo de 7 casos positivos dos quais 6 importados e 1 de transmissão local. Actualmente, existe um total cumulativo de 88 contactos em acompanhamento.

1.074

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: