Moçambique soma 7 casos da COVID-19

Moçambique soma 7 casos da COVID-19

Segundo atualização do MINISTÉRIO DA SAÚDE, os casos da COVID-19 aumentaram para 7. Informação em nosso poder aponta que o país reforçou as medidas de resposta ao COVID -19, tendo como foco principal a prevenção que, à luz das experiências internacionais, se apresenta como o melhor mecanismo para o controlo da pandemia.

Em África, até às 10h00 do dia  26 de Março de 2020 foram notificados um total de 2 746 casos. Em África, registaram-se 72 óbitos em 14 países.

Moçambique soma 7 casos da COVID-19Em Moçambique, ao nível do Instituto Nacional de Saúde, até à data de 26 de Março, foram testados 98 casos suspeitos, dos quais 21 foram testados nas últimas 24 horas. Dos novos casos suspeitos testados, 19 revelaram-se negativos e 2 foram positivos para o coronavírus.

Um dos novos casos é de um indivíduo do sexo masculino com mais de 40 anos de idade, de nacionalidade Francesa, residente na cidade de Maputo, que regressou de França  na primeira quinzena de Março corrente.  O outro caso registou-se num indivíduo, igualmente, do sexo masculino, com mais de 40 anos de idade, de nacionalidade moçambicana, residente na cidade de Maputo, que retornou de uma viagem à Inglaterra, na primeira quinzena Março corrente.

O país tem o registo de 7 casos positivos dos quais 6 importados e 1 de transmissão local. Actualmente, existe um total cumulativo de 88 contactos em acompanhamento.

659

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: