MORTE DE MARIANO NHONGO: “As armas não podem ser um instrumento para resolução de qualquer conflito” – Silvério Ronguane

0
Ronguane

Ronguane

O académico moçambicano Silvério Ronguane pronunciou-se nesta terça-feira após saber do fatídico incidente que vitimou Mariano Nhongo nas matas da Serra da Gorongosa em Sofala, lamentando o fim de um contencioso que poderia no seu entender ter terminado pacificamente sem uso de armas. Ronguane condena de com veemência o recurso à violência para a paz. “Porque só resulta em banho de sangue e atrasa o desenvolvimento”.Leia o artigo completo baixando a edição 146 do dia 15 de Outubro de 2021 AQUI

As Forças de Defesa, Segurança e Patrulha entraram em confronto com a “Junta Militar da Renamo”, na manhã desta segunda-feira, onde também sucumbiu o soldado mais próximo de Nhongo, nas matas de Muanza, distrito de Cheringoma, província de Sofala.

Ao Jornal Visão, o Académico disse que a morte sempre foi um acto indesejável numa sociedade como a nossa, dado que “por várias vezes Mariano Nhongo se mostrou disponível a aceder ao dialogo com as autoridades governamentais, demonstrando que a luta pacífica é que traria resultados”.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *