Ícone do site Jornal Visão Moçambique

Moz of Road Apoia a população de Marracuene com Kits de Alimentação

Moz of Road Apoia a populacao de Marracuene com Kits de Alimentacao

Moz of Road Apoia a populacao de Marracuene com Kits de Alimentacao

Moz of Road Apoia a população de Marracuene com Kits de Alimentação

Um grupo de jovens amigos que sensibilizou-se pela população naquele ponto do país, ofereceu durante o fim-de-semana, kits de alimentos da primeira necessidade aos residentes de alguns bairros do distrito de Marraceune.

Os Jovens que levam a denominação de Moz off Road, doaram 300 kits de primeira necessidade dos quais 250 foram em Marraceune e 50 na Manhiça.

O apoio visa suprir as necessidades daquelas comunidades que ficaram sem recursos suficientes para continuar seu dia-a-dia na normalidade após a ocorrências das chuvas torrenciais que abalaram quase toda zona Sul na semana finda, onde algumas famílias perderam suas casas, culturas e algumas ficaram sem tecto.

Munir, representante da Moz off Road avançou que o seu grupo de amigos ficou muito sensibilizado pelo sofrimento que as chuvas trouxeram, machambas alagadas e a população ressentindo-se de vários serviços.

Uma vez que o grupo sempre está naquela localidade viu-se obrigado a apoiar a população.

O representante referiu que esta é a primeira vez que procedem desta maneira mas a promessa é não parar pois, “da experiência adquirida daqui em diante vamos fazer actividades de gênero”, reforçou.

Os kits de alimentação entregues estão avaliados em 400.000 MT e não puderam mais que isso porque apenas foi o grupo de amigos e ninguém mais se juntou a causa.

Cândido Matavel, um dos beneficiários, agradeceu o apoio pois perdeu muitas culturas como o arroz, a bata doce e muito mais hortícolas.

Matavel diz que o que mais deseja é recuperar o que perdeu tendo em conta que vive a base da agricultura.

Laura Mavota, também beneficiária, disse que a chuva a encontrou no momento de colheita da bata doce e que outras culturas foram devastadas pela chuva.

Por seu turno, Shafee Sidat, Administrador do Distrito de Marracuene que presenciou o acto de entrega dos donativos referenciou que não foi fácil chegar às zonas beneficiárias, pois algumas estão completamente alagadas.

Sidat frisou que apesar das dificuldades encontradas, faz um balanço positivo ao trabalho feito.

O administrador de Marracuene, Shafee Sidat, disse que muitas famílias ainda estão em situações extremas num universo de 3.000.

“Quando as condições estiverem mínimas serão distribuídas as sementes e algum material para ajudar a reerguer a população. É preciso que os que estejam no governo se juntem para ajudar o seu povo. Só assim faz-se uma sociedade melhor”, disse Sidat.

O Administrador referiu que Moz of Road, vem de vários pontos da Cidade e Província Maputo e tendo gostado do trabalho feito em Marracuene decidiu apoiar.

Os beneficiários foram dos bairros Ricatla localizado na localidade de Michafutene, Mucize, Mantimana e Machubo Sede tendo cada bairro recebido 50 kits .

Moz off Road, são amigos de Marracuene, que não só apoiou o distrito mas também foi beneficiário de kits o distrito da Manhiça.

Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Sair da versão mobile