sáb. dez 14th, 2024

MozTours participa do FIKANI 2022 pela primeira vez

Decorreu entre os dias 13 e 15 de Outubro a 8ª Edição do FIKANI 2022 é uma iniciativa partilhada pelo Governo, através do Ministério da Cultura e Turismo (MICTUR), Instituto Nacional de Turismo (INATUR), sector privado, representado pelo Sindicato da Hotelaria e Turismo.

O evento serviu como uma janela para que a MOZTOURS, empresa moçambicana com objectivo de tornar a biodiversidade de forma sustentável e mais atraente, fizesse sua exposição em busca de novas parcerias e oportunidades de negócio.

Lucas Sambo, Director Executivo da Moz Tours - 1
Lucas Sambo, Director Executivo da Moz Tours

Em entrevista exclusiva ao Jornal Visão Moçambique, o Director Executivo da MOZTOURS Lucas Sambo, disse que a participação da empresa que representa na 8ª Edição do FIKANI, visa dar visibilidade a mesma para Moçambique e o Mundo, e, desta forma, vender os serviços por ela prestados, o que vai reflectir-se num impacto positivo pois, “a área da biodiversidade, é uma indústria que ainda está escondida, mas nós queremos trazer o impacto e fazer com que a MOZTOURS seja visível, ao nível de Moçambique e ao nível internacional”.

Sambo disse ainda que é também objectivo da instituição que dirige, torná-la rentável através da conquista de novas parcerias, bem como a estratégia de inserção da mesma ao mundo de negócios.

Num outro desenvolvimento, o nosso interlocutor, avançou que a expectativa da empresa ao participar do FIKANI é trazer mudanças e revitalizar o turismo de uma forma mais sustentável e contribuir para o desenvolvimento do país.

“Esta oitava edição do turismo, de facto, vai trazer mudanças que nós queremos. Como o covid-19 relaxou, vamos revitalizar o turismo de uma forma mais sustentável, trazendo turistas de fora para o nosso mercado nacional, já que temos várias biodiversidades”, disse Sambo.

Sambo sustentou sua ideia partindo do ponto de vista que Moçambique detém várias instâncias turísticas, tem praias lindas e um ecoturismo que não se aproveita muito, ou seja, “durante a Covid-19, não se aproveitou muito e achamos que este é o momento de revitalizar”.

Ao Visão,  Sambo avançou ainda que no momento a empresa que dirige está a levar a cabo um projecto de plano de conservação para alavancar as comunidades no país.

Estamos a trabalhar num projecto aqui na cidade de Maputo, que vai trazer um impacto na sociedade, não só para garantir empregos, mas de igual modo, promover que os estudos, ou seja, a educação também traga essa componente de turismo, ou seja, o turismo escolar de forma sustentável. Para que nossas crianças conheçam os animais, e queremos contar com acções e determinação dos nossos colegas e colaboradores da MOZTOURS”, revelou Sambo.

Soube o Visão que numa primeira fase, o projecto abrange apenas a cidade de Maputo, depois poderá conhecer sua expansão para outros pontos e províncias do território moçambicano.

 

Texto: Arson Armindo

Fotos: Salomão Sitoe

Facebook Comments


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Agostinho Muchave

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading