Mulher de 70 anos dá parto a gêmeos no Uganda e está saudável

0

Uma mulher de 70 anos deu à luz gémeos num hospital do Uganda, após ter sido submetida a um tratamento de fertilização ‘in vitro’, anunciou o hospital através das redes sociais.

Segundo escreve Ao Minuto, citando o Daylimotion, uma mulher de 70 anos deu à luz gémeos num hospital do Uganda, após ter sido submetida a um tratamento de fertilização ‘in vitro’.  A mulher já teve, há três anos, outro parto.

Os médicos asseguraram que quer a mãe, quer as crianças estão em “perfeitas condições” de saúde.

“Esta história não é apenas uma história de sucesso médico, mas demonstra a força e a resiliência do espírito humano”, declarou o Kampala International Hospital and Women’s Fertility Centre, que partilhou vídeos da mulher, Safina Namukwaya, antes e depois do parto.

Nas imagens partilhadas na internet, a unidade hospitalar refere que as crianças são um menino e uma menina, e que o acontecimento é “histórico”.

O hospital afirmou que se trata de um marco sem precedentes em África, devido à idade avançada da mãe.

Namukwaya admitiu ao canal de televisão nacional NTV que sofreu algumas complicações durante a gravidez e que não sabe como vai conseguir criar os filhos, porque o pai os abandonou.

 

“Os homens não gostam de ouvir que se vai ter mais do que um filho. Mesmo depois de ter sido internada, o meu homem nunca apareceu”, desabafou.

A mãe também contou alguns traumas passados, incluindo abortos espontâneos e a perda de um marido no início da década de 1990 e lembrou ter sido alvo de troça por um rapaz que lhe disse que ela estava “amaldiçoada” e que não teria filhos.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *