Mulheres grávidas podem ter o visto de visitante negado

Mulheres grávidas podem ter o visto de visitante negado

Notícias de última hora: As mulheres grávidas podem ter o visto de visitante negado se as autoridades pensarem que planejam dar à luz nos EUA para tornar seus bebês cidadãos, disse o Departamento de Estado.

A nova regra, que entra em vigor nesta sexta-feira, permitirá aos funcionários consulares no exterior rejeitarem pedidos de visto de mulheres que acreditam estar a planear entrar nos Estados Unidos especificamente para ganhar cidadania para seus filhos ao dar à luz.

Os vistos cobertos pela nova regra são concedidos àqueles que procuram visitar por prazer, tratamento médico ou ver amigos e familiares.

Na quinta-feira, o Departamento de Estado concedeu aos oficiais de vistos mais poder para impedir as mulheres grávidas no exterior de visitar os Estados Unidos e as instruiu a interromper o “turismo de nascimento” – viagens destinadas a obter cidadania para seus filhos.

Segundo escreve o New York Times o governo está a usar a nova regra, que entra em vigor amanhã (sexta-feira), para pressionar oficiais consulares no exterior a rejeitar mulheres que acreditam querer entrar nos Estados Unidos especificamente para ganhar cidadania para seus filhos ao dar à luz. Os vistos cobertos pela nova regra são concedidos àqueles que procuram visitar por prazer, tratamento médico ou ver amigos e familiares.

Os conservadores há muito criticam o que chamam de “bebês âncora”, nascidos em solo americano e usados ​​por seus pais para atrair outros membros da família. O presidente Trump também criticou a disposição constitucional que concede cidadania à maioria dos bebês nascidos em solo americano.

Não está claro se esse “turismo de nascimento” é um fenômeno significativo ou que “bebês âncora” levam a imigração substancial, mas muitos conservadores acreditam que os dois assuntos são reais e sérios. O governo Trump mudou-se repetidamente para acalmar preocupações conservadoras de imigração, que o presidente Trump sempre acalentou.

498
%d blogueiros gostam disto: