MUNDIAL DE FUTEBOL DE PRAIA: Selecção moçambicana fica na fase de grupos

0
Mocambique

Mocambique

Emoções do Mundial de Futebol de Praia FIFA 2021 continuam com disputa dos quartos-de-final

Estreante Moçambique regista participação positiva apesar de terminar na fase de grupos

Terminou o sonho de Moçambique no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia FIFA 2021 que decorre no Complexo Olímpico Luzhniki, na capital da Rússia, Moscovo, até ao dia 29 de Agosto, com transmissão integral na sua #CasaDoDesporto, os canais SuperSport, da DStv e GOtv.

Mocambique em Moscovo

Mocambique em MoscovoAo cabo de três jogos na sua estreia absoluta numa competição mundial de futebol de praia, os rapazes de Moçambique tiveram uma boa prestação, apesar de terem registado duas derrotas e uma vitória na competição. A estreia foi diante da Espanha, onde perdeu por 8-4, mas no segundo jogo, a turma orientada por Abineiro Ussaca venceu os Emirados Árabes Unidos por 4-2, tendo terminado a sua presença nesta prova com uma derrota por 8-7 diante do Taiti, eliminado da competição por um golo.

Porém, apesar de não seguir em frente nesta competição, a selecção apresenta um saldo de 15 golos marcados, dos quais sete apontados por Figo que foi uma das principais unidades da turma da Pérola do Índico, figurando na lista dos melhores marcadores da competição, com um golo à menos que Léo Martins (Portugal) e Dejan Stankovic (Suíça).

Mocambique futsal
Quem está a fazer uma boa campanha no Mundial de Futebol de Praia é a selecção do Senegal. Os campeões africanos conseguiram qualificar-se para os quartos-de-final da competição terminando em primeiro lugar do Grupo D, com um saldo de três jogos, duas vitórias (uma sobre Uruguai por 6-1 e outra diante de Portugal por 5-3) e uma derrota frente a Omã por 3-2.

A grande surpresa vai para Portugal que perdeu à ‘negra’ para o Uruguai por 6-7 e saiu de cena na fase de grupos do Mundial de futebol de praia. A selecção de Márcio Narciso, defendia o título conquistado em 2019 e foi eliminada precocemente desta competição.

O Brasil, a única selecção falante da língua portuguesa permanecendo em prova, terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo C com seis pontos, menos um que a Suíça que terminou em primeiro.

Seleccao Mocambicana

Com este desfecho da fase de grupos, já é conhecido o emparelhamento dos jogos dos quartos-de-final do Mundial de Futebol de Praia FIFA 2021, com os campeões africanos a defrontar o Brasil. O Uruguai, que se apura no segundo lugar do grupo D, vai defrontar a Suíça, primeira classificada do grupo C.

Mundia futsal

A selecção anfitriã da Rússia, que terminou em primeiro do Grupo A com 6 pontos, vai enfrentar a Espanha, segunda classificada do Grupo B e por fim a selecção do Taiti (que foi primeiro do Grupo B com 6 pontos) vai medir forças com o Japão (segundo classificado no Grupo A com 6 pontos).

Todos os jogos dos quartos-de-final estão agendados para a tarde desta Quinta-feira, 26 de Agosto, sendo que as meias-finais estão programadas para ocorrerem no Sábado, dia 28, para o vencedor do Mundial de Futebol de Praia ser encontrado no Domingo, 29 de Agosto.

Mundia futsal
Selecção Portugal No Mundia de Futsal

Todas as emoções dos quartos-de-final terão transmissão em directo na sua #CasaDoDesporto, os Canais SuperSport da DStv e GOtv que garantem cobertura imbatível do futebol mundial.

Detalhes das transmissões dos jogos dos quartos-de-final:

Quinta-feira, 26 de Agosto

 Senegal vs Brasil –14:00 – AO VIVO no SS Máximo 360 – DStv e SS Football – GOtv

Suíça vs Uruguai – 15:30 – AO VIVO no SS Máximo 360 – DStv e SS Football – GOtv

Taiti vs Japão – 18:00 – AO VIVO no SS Máximo 360 – DStv e SS Football – GOtv

Rússia vs Espanha – 19:30 – AO VIVO no SS Máximo 360 – DStv e SS Football – GOtv

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado