ÁFRICA DO SUL: Agentes da polícia detidos por agressão a um cidadão até a morte

Dezasseis agentes da polícia foram presos pela morte de um civil devido a suposta agressão enquanto ele estava sob custódia policial em 2020. O homem foi preso e detido numa…

Masacre mata mais de 100 pessoas no Mali

Pelo menos 132 civis foram mortos, no Mali de acordo com um relatório oficial do governo anunciado na noite desta segunda-feira (20), naquilo que é chamado carnificina no centro do…

Polícias Guineenses recebem formação da INTERPOL em combate ao tráfico de armas de fogo e crimes associados

Realiza-se, entre os dias 24 e 26 de Novembro, em Bissau, o Curso de Formação contra o Tráfico de Armas de Fogo e Crimes Associados, uma iniciativa do Programa de…

Apenas três países da CPLP incluindo Moçambique não participam da Cimeira para a Democracia

Líderes e organizações de mais de 100 países e territórios, incluindo Angola, participam a partir desta quinta-feira na Cimeira para a Democracia. 345

Deputados devolvem dinheiro que receberam do governo

Alguns deputados guineenses decidiram  devolver dinheiro, que tinham recebido do Governo na sequência da aprovação do Orçamento Geral de Estado para 2022. 495

Governo Tswana desiste de vigiar telefonemas dos cidadãos

O governo de Botsuana alterou uma proposta de lei de vigilância que desencadeou protestos generalizados de organizações de mídia nacionais e regionais. 548

Nigerianos assinam petição para cancelar teste de inglês

Pelo menos 50.000 nigerianos assinaram uma petição pedindo ao escritório do Reino Unido (Reino Unido) para remover a Nigéria da lista de países cujos cidadãos são obrigados a fazer testes…

Angola: Luísa Damião Vice Presidente Do MPLA Solidariza-se com as pacientes internadas da unidade sanitária do Hospital Geral do kilamba kiaxi.

A Vice – Presidente do MPLA, Luísa Damião, efectuou nesta quinta-feira (17) em Luanda, uma visita ao Hospital Geral Especializado do Kilamba Kiaxi, para manifestar a sua solidariedade para com…

Angola: O colectivo da CNN ANGOLA dedicou a honra para a Jornalista Luísa Damião actual Vice-Presidente do MPLA

Todo colectivo da CNN ANGOLA dedicou a honra para a Jornalista Luísa Damião actual vice-presidente do MPLA todas as mulheres são únicas e merecem ser homenageadas todos os dias e…

Minutos antes de sua morte: De Klerk pediu perdão ao povo sul-africano pelo “apartheid”

O antigo Estadista sul-africano Frederick De Klerk deixou uma mensagem póstuma, divulgada hoje logo a seguir a sua morte, em que pede “desculpas pela dor e o sofrimento, a indignidade…