MUNICÍPIO DE CHIBUTO INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS VIAS DE ACESSO E NO COMBATE A EROSÃO

MUNICÍPIO DE CHIBUTO INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS VIAS DE ACESSO E NO COMBATE A EROSÃO

MUNICÍPIO DE CHIBUTO INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS VIAS DE ACESSO E NO COMBATE A EROSÃO – O Conselho Municipal de Chibuto, na província de Gaza, tem vindo nos últimos tempos a registar graves problemas de erosão devido aos problemas climáticos. O vereador da área de Urbanização, Daniel Moiane, está a trabalhar arduamente de modo a minimizar os efeitos da erosão que durante muitos anos vem tirando o conforto dos munícipes que moram dentro de uma insegurança, pois basta a mudança do estado do tempo para que a população fique sem saber o que pode acontecer.

Para acabar com estes problemas, o novo edil de Chibuto escolheu Daniel Moiane para lutar contra os efeitos climáticos. Entretanto, dos trabalhos de intervenção da Vereação de Urbanização destaca-se as atividades em curso da construção de uma vala de drenagem numas das áreas afectadas, de realçar que sem a intervenção do Município nestas área, Chibuto poderia ficam com um bairro a menos, aumentando assim o problema de espaço para a habitação, pois cerca de dois bairros estão por debaixo da erosão. Por tanto, várias famílias já perderam as suas residências em consequência da erosão, as mesmas viram-se obrigadas a ter que pedir ajuda a edilidade.

MUNICÍPIO DE CHIBUTO INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS VIAS DE ACESSO E NO COMBATE A EROSÃO “Este é um trabalho que precisa de um grande investimento para a construção das infraestruturas que vão ajudar no combate à erosão, por exemplo a drenagem cuja sua construção está em curso, faltam mais de 200 sacos de cimento para além dos mais de 200 já gastos”, avançou Daniel Moiane. A fonte garantiu a nossa equipe de Reportagem que dentro de poucos meses esta realidade poderá ser ultrapassada, e para a ampliação da cidade, Moiane diz que dois novos bairros serão brevemente entregues ao Conselho Municipal.

CERCA DE 147.266.304.8 EM METICAIS INVESTIDO NA CONSTRUÇÃO DE VIAS DE ACESSO
São cinco ruas que ligam a cidade de Chibuto com outros bairros que estão a ser pavimentados para trazerem a nova imagem a autarquia. Daniel Moiane garante que até o final deste ano o trabalho terá sido ultrapassado em avenidas já programadas. As obras estão avaliadas em cerca de 147.266.304.8 de Meticais, este é um fundo que vem dos cofres da autarquia.

MUNICÍPIO DE CHIBUTO INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS VIAS DE ACESSO E NO COMBATE A EROSÃO

Henrique Machava, Presidente na autarquia em destaque está confiante no trabalho do vereador Moiane. “É uma equipa liderada por jovens daí que se justifica o trabalho que em 10 meses do poder este elenco vem apresentando em todas as áreas. Com os problemas da erosão, a pavimentação das vias não apenas facilitará na circulação de pessoas e bens mas, vai igualmente ajudar no combate à erosão”, avançou o edil. Segundo o edil, a abertura de novas vias é um dos desafios de Daniel Moiane, entretanto este desafio esta sendo ultrapassado em fase, pois regista-se um nível avançado de trabalho, e como resultado disso é possível ver a melhoria na circulação de pessoas e bens na cidade.

Por outro lado, a edilidade avança que as residências mal construídas estão sendo demolidas e árvores que se encontram nas ruas são cortadas para dar espaço as actividades de construção de novas vias de acesso. A organização territorial já não é uma grande preocupação, para além de estradas em construção, um posto de saúde está sendo construído e espera-se que o mesmo possa beneficiar mais de 20 mil pessoas que devido a distância para o Hospital da cidade poderão receber os primeiros cuidados naquele local. Importa recordar que o Conselho Municipal de Chibuto tem 14 bairros.

Avaliado em cerca de três milhões de meticais, o posto será entregue ainda neste mês a Direcção Distrital de Saúde. Outra actividade de impacto na Autarquia de Chibuto é a reabilitação do matadouro que tirou dos cofres do Município um valor de 488.175.19 Meticais, e também no mesmo plano foi reabilitado o edifício da Assembleia Municipal orçado em 732.012.43 Meticais. Por tanto, o Vereador Daniel Moiane garante que até o final deste mandato Chibuto vai apresentar uma nova imagem.

Por: Bernardo Guambe

1.013
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: