< MUNICÍPIO DE MAPUTO APRIMORA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS | Jornal Visão

MUNICÍPIO DE MAPUTO APRIMORA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

MUNICÍPIO DE MAPUTO APRIMORA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

Para o efeito desde hoje (01.09) Edilidade anunciou os programas de Educação e Alfabetização de Adultos, para o Reforço ao subsistema de ensino. O facto, foi avançado pelo vereador de Educação e Desporto Edmundo Ribeiro no acto do lançamento da semana Internacional de Alfabetismo que decorre até ao dia 8 do mês corrente.

“De uma forma geral abordar os problemas da alfabetização e os desafios que se apresentam durante este período da Covid-19, e portanto nos próximos dias estaremos nos debates que vão acontecer pela rádio e também pela televisão, e no dia 8 que é portanto o dia de encerramento que será oferecido o material aos alunos e também material de protecção contra a covid-19 ˮ Disse Edmundo Ribeiro.

Por outro lado sem avançar o número de desistências Edmundo Ribeiro disse que um dos grandes desafios do Programa é incentivar aos alfabetizados a regressarem a escola sendo que algumas escolas da cidade de Maputo apresentam condições para a retoma das aulas.

“Desafios existem, tínhamos muitos alunos inscritos entretanto a partir de Março com a Pandemia, no meio deste processo houve muitas desistências então em primeiro lugar seria de recuperar esses alunos sensibilizar para que regressem a escola apesar das dificuldades todas”, explica Ribeiro.

Este ano as comemorações do dia Internacional do Alfabetismo decorrem Sob o Lema, “Ensino de Literacia e Aprendizagem durante e após Covid-19 com o foco no Papel dos Educadores e a evolução da pedagogia”.

151

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: