Município de MAPUTO LANÇA PRIMEIRO FESTIVAL DESPORTIVO | Jornal Visão

Município de MAPUTO LANÇA PRIMEIRO FESTIVAL DESPORTIVO

Município de MAPUTO LANÇA PRIMEIRO FESTIVAL DESPORTIVO

Município de MAPUTO LANÇA PRIMEIRO FESTIVAL DESPORTIVO – Sob o lema “Bairro a Bairro Txuna Maputo”, o distrito municipal KAMUBUKWANA foi palco Sábado do evento de lançamento do primeiro torneio Desportivo com objectivo de identificar talentos em todas modalidades.

O campo municipal do Zimpeto ficou completamente lotado por atletas, dirigentes, treinadores e público em geral oriundos de todos bairros que deram o mote com o desfile ao som do grupo cultural Mpakamiso que aproveitou a ocasião para mostrar os seus dotes.

Eneas Comiche presidente do Conselho Municipal  de Maputo que dirigiu a abertura do evento disse que a iniciativa enquadra-se no plano do desenvolvimento municipal 2019-2023 onde pretende-se fazer a massificação das actividades desportivas na cidade. Todos os 7 distritos municipais desta autarquia tem a responsabilidade de implementar esta iniciativa em todos bairros.

Rui Matusse Vereador  do Distrito Municipal KAMUBUKWANA diz que este é um trabalho de identificação de talentos  em todas modalidades a nível dos bairros, onde vão participar mais de 150 mil munícipes.   A fonte aponta que o objectivo é  garantir  boa saúde aos munícipes, que praticando o desporto vão manter a saúde e bem-estar.

“Entretanto, queremos massificar o desporto a nível dos bairros, tirando os jovens da droga, criminalidade e todos males que afrontam o desenvolvimento do nosso município”, disse Rui Matusse.

Samuel, secretário do bairro George Dimitrov olha para esta iniciativa como uma visão nova porque há tanto tempo anseiavam por eventos extremos e encoraja aos organizadores a continuarem com a causa “porque a juventude precisa”. A fonte acrescenta que é uma oportunidade para os atletas  e as direcções que estão envolvidas neste torneio.

O evento que iniciou este sábado termina a 10 de Novembro e junta participantes de 14 bairros nomeadamente, Sendo Zimpeto, Malhazine, Inhagoia, Magoanine A,B,C, Bagamoio, George Dimitrov, 25 de Junho e conta com apoio do município de Maputo.

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
977

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: