Na Zambézia: Autoridades apreenderam 1200 metros cúbicos de madeira

0

A província da Zambézia apreendeu durante o ano passado, cerca de 1.200 metros cúbicos de madeira envolvida no contrabando. Em conexão com o caso 12 processos foram submetidos ao Ministério Público.

A informação foi avançada esta segunda-feira, 10.01.2022 em Quelimane, pelo delegado da Agência Nacional de Controlo da Qualidade Ambiental (AQUA) na Zambézia. Sem avançar o número, Isac Jalilo explicou que ao longo do período, alguns operadores florestais foram multados em mais de 10 milhões de meticais, por infracções florestais, ou por outra, bem como por incumprimento das medidas de exploração vigentes no país.

Jalilo apontou os distritos de Mocubela, Mulevala, Mocuba, Morrumbala e Mopeia, como os que mais se destacam em termos de contrabando da madeira.

Aliás, segundo a fonte, a madeira apreendida será vendida em hasta pública, mas depois da decisão da justiça.

A província da Zambézia, tem sido destacada em termos de contrabando dos recursos florestais. No ano passado por exemplo, o Ministério Púbico, através da Procuradoria Provincial da República na Zambézia, deteve alguns funcionários públicos que facilitavam o esquema de exportação da madeira em moldes não recomendados por Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado