Na Zambézia: Polícia desactiva e destrói rrsenal de material bélico

0
chefe de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Miguel Caetano

Chefe de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Miguel Caetano

No último fim-de-semana, a Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia realizou uma operação crucial para garantir a segurança pública. Desactivou e destruiu um arsenal de material bélico, incluindo seis caixas de munições de AKM, rockets e minas.

O chefe de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Miguel Caetano, confirmou que o material foi descoberto enterrado em diferentes pontos da província e posteriormente detonado em um local seguro.

A ação da PRM faz parte de sua missão de assegurar a ordem e segurança públicas na região. Miguel Caetano destacou a importância da desactivação desse material, ressaltando que representa um grande perigo para a população. Há fortes suspeitas de que esse arsenal tenha sido enterrado durante o período da guerra dos 16 anos, que assolou Moçambique entre 1977 e 1992.

As equipes de investigação da PRM estão empenhadas em determinar a origem do material bélico e identificar os responsáveis. A colaboração da população foi enfatizada por Caetano, que pediu às pessoas para denunciarem actividades suspeitas relacionadas ao armazenamento de armas e munições.

A detonação do material foi realizada com todas as medidas de segurança necessárias, supervisionada por técnicos especializados da PRM. A ação visa contribuir para a paz e estabilidade na província, reforçando a importância da prevenção do tráfico e uso ilegal de armas e munições.

A PRM na Zambézia reforça seu apelo à colaboração da população, sublinhando que a segurança de todos depende da vigilância colectiva. Esta operação é um passo significativo para assegurar a tranquilidade e o bem-estar dos cidadãos na região.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *