NACIONAL: CERCA DE 1 MILHÃO DE PESSOAS AFECTADAS PELO IDAI | Jornal Visão

NACIONAL: CERCA DE 1 MILHÃO DE PESSOAS AFECTADAS PELO IDAI

O registo oficial da população afetada pelo ciclone Idai e pelas cheias no centro de Moçambique ultrapassou hoje a fasquia de um milhão de pessoas, anunciaram as autoridades do país.

NACIONAL: CERCA DE 1 MILHÃO DE PESSOAS AFECTADAS PELO IDAI




Esta informação publicada pelo SAPO24, aponta para 1,3 milhão de afectados pelo IDAI, segundo os dados do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), que mantém o número total de 598 mortos e 1.641 feridos desde que a tempestade assolou a região, há três semanas.

O grupo de pessoas afectadas inclui todas aquelas que perderam as casas, precisam de alimentos ou de algum tipo de assistência.
Outros dois registos foram hoje atualizados.
O número de pessoas vulneráveis (idosos e grávidas) em centros de acomodação temporários subiu para 27.764 de um total de 131.136, o que corresponde a cerca de um quinto.
O número de casas totalmente destruídas subiu para 85.265 e as habitações parcialmente danificadas passaram a 97.276, sendo na maioria lares precários.

BAIXE O JORNAL EDIÇÂO DE 05 DE ABRIL DE 2019 AQUI

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
420

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: