“Não há obstáculos e nem barreiras perante a Frelimo” Garante Amélia Muendane

0

A Membro da Comissão Política e Chefe da Brigada Central de Apoio e Assistência à província de Cabo Delgado, Amélia Muedane, escalou o distrito de Mueda, onde foi recebida em festa pelos membros e simpatizantes da Frelimo.
Dirigindo-se aos membros e simpatizantes da Frelimo, Amélia Muedane começou por dizer que “Queridos camaradas, não há obstáculos nem barreiras perante a Frelimo, que podem evitar ou inibir que a nossa palavra chegue a comunidade, nós já chegamos aqui, o camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi disse vão a Mueda, vão a Nangade, vão a Mocímboa da Praia, vão a Chiure, vão a Macomia, vão a Mecúfi, vão falar sobre a Frelimo, e cá estamos”.
Amélia Muendane explicou que “viemos aqui a Mueda onde tudo começou, a Frelimo não existia, jovens daqui de Mueda cansaram-se de ser colonizados, disseram chegou a hora, independentemente da nossa idade temos que libertar o nosso País e eles pegaram armas. Mas essas armas não eram convencionais porque as armas convencionais estavam nas mãos dos colonos, eles pegaram paus, eles pegaram pedras, eles pegaram a fé e era possível avançar e eles avançaram criaram zonas libertadas”. São estes jovens que segundo a Muedane “ensinaram as crianças, cuidaram dos doentes, trataram vítimas dos ataques do colonialismo, e avançaram com segurança e libertaram Moçambique, hoje eu sou filha de Moçambique e tenho uma grande honra de pisar a terra dos libertadores”.

Não vim ensinar, vim aprender
A Chefe da Brigada Central de Apoio e Assistência à Cabo Delgado, dirigindo se aos membros e simpatizantes disse ainda que “eu não vim a Mueda para ensinar, eu vim a Mueda para aprender, eu vim a Mueda para crescer, eu vim a Mueda para aprender como um povo pode cultivar uma transformação perante tantas dificuldades”.
Apesar de várias dificuldades que o Mueda enfrenta, de entre eles a circulação de pessoas uma parte significativa dos munícipes esteve presente, o que para Amélia Muendane“ isto é símbolo de amor, isto é símbolo de amizade, esta é a verdadeira ideologia da Frelimo que viemos aprender aqui em Mueda, e estamos muito agradecidos aos nossos antepassados que não podemos ver com os olhos que permitiram que nós pessoas simples pudéssemos pisar a terra muito obrigada Frelimo”.
Além da Frelimo, agradeceu ao distrito de Mueda e a todos os heróis e libertadores tendo acrescentado que“ nós fomos enviados pelo camarada presidente para irmos a cada canto da província de Cabo Delgado, agradecer a todos os militantes e membros da Frelimo incluindo os simpatizantes pelo trabalho que fizeram para garantir a vitória da Frelimo no dia 11 de outubro de 2023, a Frelimo já está governar em Mueda, a Frelimo já esta a governar em 6 municípios de Cabo Delgado, graças a esses militantes da Frelimo que não olharam a situação crítica em que estão por causa daqueles que criam a desestabilização”.
“ O camarada Presidente enviou-nos para informar aos camaradas que no dia 9 de outubro em Moçambique vão se realizar as eleições gerais legislativas e das assembleias províncias, ainda não descansamos da corrida do ano passado já devemos começar a correr em direcção a 9 de Outubro, por isso, a Frelimo precisa de correr” Afirmou Amélia Muedane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *