Neutralizada quadrilha que se dedicava ao roubo de motorizadas

0
Neutralizada quadrilha que se dedicava ao roubo de motorizadas

Neutralizada quadrilha que se dedicava ao roubo de motorizadas

O Serviço Nacional de Investigação Criminal na Zambézia neutralizou uma quadrilha que se dedicava ao roubo de motorizadas em vários bairros da cidade de Quelimane. Na detenção dos quatro ladrões, foi despoletado um deles que só tinha apenas tem quinze dias após a sua soltura na penitenciária provincial da Zambézia, onde cumpria uma pena pelo cometimento de vários crimes

É uma quadrilha composta por 4 indivíduos com idade compreendida entre 16 e 35 anos a contas com Serviço Nacional de Investigação Criminal na Zambézia acusados de roubar vários bens com destaque para uma motoriza e computador.

Um dos envolvidos, tem apenas 15 dias após a sua soltura na penitenciária provincial da Zambézia onde cumpria a pena por cometimento de vários crimes. Já nas malhas da polícia o indiciado refuta o seu envolvimento no roubo afirmando ter colaborado com as autoridades para a neutralização dos outros membros da quadrilha.

O indiciado reconhece que num passado recente praticara acções maléficas mas, revela ter abandonado o mundo do crime mudado de comportamento. Aliás, segundo conta, está detido porque as autoridades tem a sua imagem como celebridade no mundo de crime.

Os outros integrantes da quadrilha são confessos dizem que estão às contas com as autoridades por divergirem-se na altura em que estavam a dividir o valor fruto da venda da motorizada.

Maximino Amílcar Porta-voz do SERNIC na Zambézia afirma que os mesmos foram neutralizados no momento em que discutiam sobre o valor da venda da motorizada.

Outro cidadão de trinta e quatro anos de idade é acusado no roubo de computador e é confesso. Para além da motorizada e o computador, outros bens relevantes foram furtados por esta quadrilha e o SERNIC diz estar a trabalhar com vista a recuperar e a posterior entregar aos proprietários destes pertences.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *