...
Connect with us

Visão Notícias

Nigerianos assinam petição para cancelar teste de inglês

Published

on

Pelo menos 50.000 nigerianos assinaram uma petição pedindo ao escritório do Reino Unido (Reino Unido) para remover a Nigéria da lista de países cujos cidadãos são obrigados a fazer testes de proficiência em inglês ou reduzir as taxas cobradas pelo exame.

Os peticionários argumentam que, como o inglês é a língua oficial da Nigéria e a primeira língua para muitas pessoas aqui – um legado do domínio colonial britânico – o país deveria ser isento do teste.

Advertisement

O Reino Unido exige que os cidadãos de qualquer país que desejem se mudar para o país para oportunidades de trabalho ou estudo façam o teste do International English Language Testing System (IELTS).

Ebenezar Wikina, fundador da Policy Shapers, disse que a campanha se tornou necessária depois de observar que muitos nigerianos perderam oportunidades porque não podiam arcar com o custo do teste, apesar de terem ensino superior no idioma inglês.

Advertisement

Usando hashtags como #ReformIELTSPolicy, #IELTS e #TOEFL, muitos nigerianos que usaram o Twitter nas redes sociais acusaram o Reino Unido de comercializar o teste. O teste custou US$ 200 e é válido apenas por dois anos. Só pode ser feito em 12 cidades em todo o país.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.