NIVALDO THIERRY APRESENTA COLECÇÃO RENASÇA EM GHANA

0

NIVALDO THIERRY APRESENTA COLECÇÃO RENASÇA EM GHANA

 

O conceituado estilista, Nivaldo Thierry, representou Moçambique no Rhythms On Da Runway, evento que decorreu de 20 a 25 de Novembro, no Ghana. A iniciativa é a maior celebração anual de música e moda daquele país africano.

No evento, Nivaldo Thierry apresentou, em desfile, a sua nova colecção composta por mais de uma dezena de peças únicas da colecção Renasça, que já está a ganhar muita popularidade, sobretudo por se tratar de roupa pronto a vestir, tanto para homens assim como para mulheres.

Depois da estreia internacional em Setembro deste ano, na Nigéria, esta é a segunda apresentação da colecção no estrangeiro.

Nivaldo Thierry refere que “é sempre gratificante levantar as cinco cores da bandeira moçambicana além fronteiras, para que o mundo conheça as potencialidades do nosso país”.

O estilista, depois de participar no grande e memorável desfile, saiu à rua para entrar em contacto com a realidade do país africano. Assim, percebeu que Ghana é um país bastante acolhedor para os visitantes, e, tal como Moçambique, oferece um manancial gastronómico, artístico, cultural e turístico.

Fora do centro da cidade, isto é, nos bairros periféricos, Thierry viu de perto uma realidade diferente das noites badaladas da moda africana.

Nivaldo Thierry diz que a cidade possui pessoas afáveis, uma gastronomia distante da moçambicana, mas muito deliciosa. A arquitectura é rústica, visível, principalmente, na capital Acra.

Depois de Ghana, o estilista moçambicano segue para Senegal, onde vai participar no Dakar Fashion Week, de 2 a 4 de Dezembro.

Arson Armindo
Author: Arson Armindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado