Um click para o muno das notícias! » Eleições 2023 - 2024 » No distrito de Marínguè: FRELIMO INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES EM CANXIXE

No distrito de Marínguè: FRELIMO INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES EM CANXIXE

O Primeiro-Secretário do Comité Provincial da Frelimo em Sofala, Luís Nhanzozo, inaugurou nesta Quarta-feira, no distrito de Marínguè, o salão de reuniões deste partido no poder, que foi construído de raiz.
Falando num comício sobre o acto, Nhanzozo descreveu que tal empreendimento tem capacidade para albergar mais de 200 pessoas e foi erguido através de contribuições dos militantes da sua filiação partidária.
O edifício em alusão contempla ainda uma sala de sessões, dois compartimentos para grupos de trabalho e sala de apoio.
O dirigente político sublinhou que com o desenvolvimento de Canxixe, impunha-se a construção de uma nova infra-estrutura para acolher reuniões e encontrar uma solução acessível para um edifício firme que represente fielmente o partido.


“A partir dessa altura foi desencadeado um movimento de angariação de fundos e valores de quotas para a construção, que teve a devida resposta de membros e simpatizantes”.
O interveniente referiu também que o mesmo edifício simboliza a coesão e vontade dos membros e simpatizantes do partido de ver as coisas a acontecerem e que a medida que as obras iam decorrendo, também prosseguia o movimento para a angariação de fundos pelos órgãos do partido, células e núcleos.
Por isso, agradeceu a todos os membros do Comité de Zona de Canxixe, que contribuíram para a edificação desta infra-estrutura, solicitando na promoção do Candidato Presidencial, Daniel Chapo, para que ele e a Frelimo vençam o escrutínio no dia 9 de Outubro e continue a desenvolver Canxixe.
Destacou que, com Chapo no poder, a vida da população vai melhorar substancialmente mormente no provimento de água, saúde e educação, entre outros sectores, porque sempre será preocupação da Frelimo trabalhar para o bem-estar das comunidades.
Na ocasião, Nhanzozo ofereceu quatro motorizadas a igual número de secretários de comité de zona de Canxixe, Subuė, Gumbalasai e Marínguè-sede, para intensificação do trabalho de mobilização dos membros a favor da Frelimo e Daniel Chapo.
Ainda em Canxixe, o Primeiro-Secretário da Frelimo mostrou-se preocupado com algumas famílias de Canxixe que enfrentam escassez de alimentos por conta do impacto negativo do fenómeno El Nino e exortou as autoridades locais a reforçarem as medidas de sensibilização dos afectados ao recurso na venda de cabritos de que Canxixe se orgulha.


“Estamos solidários com as famílias camponesas cujas culturas da primeira época estão perdidas devido aos efeitos do fenómeno El Niño. Mas nos tranquiliza porque temos informações que o Governo já esteve no terreno e fez o levantamento das necessidades para prestar o devido apoio em alimentação e sementes”.
Luís Nhanzozo instou igualmente, os quadros do sector da agricultura, com destaque para extensionistas a intensificar apoio técnico incansável aos camponeses, com vista aproveitar as zonas baixas para cultivo e salvar a primeira época agrária 2023-2024 cuja primeira sementeira foi fustigada.
Ele reiterou que os produtores devem se esforçar no sentido de redobrarem esforços na produção e produtividade com vista a combater a fome naquela região. (X)

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Jornal Visão Moçambique. 2024 © Todos os direitos reservados.