Nova Democracia desconfia do PQG 2020-2024 e justifica

Nova Democracia desconfia do PQG 2020-2024 e justifica

O Partido Nova Democracia, questiona o novo instrumento de Governação aprovado recentemente pela Assembleia da República, instrumento que vai guiar o futuro do país nos próximos 5 anos.

Aquel movimento político nacional espanta-se e diz:

Equívoco ou Manipulação: De onde provém as estatísticas do Plano Quinquenal do Governo?

A frase que suscita leitura do documento na sua íntegra revela uma análise minunciosa feita por aquela organização política que “varreu” o PQG de ponta a ponta e sustentando-se nos planos anteriores revela lacunas que podem ter passado até dos olhos de muitos bem como dos partidos com assento na “casa do povo”.

O PQG apresenta estatísticas contraditórias e pouco credíveis senão fraudulentas para medir as realizações e o progresso, havendo situações nas quais as metas de 2019 são inferiores à linha de base de 2015 apresentada no PQG anterior ou, mais gravoso ainda, nas quais a linha de base de 2019 (situação actual) é inferior a linha de base de 2015, propiciando assim projecções irrealísticas“, lê-se no documento.

Por ler ainda:

DOSSIER & FACTOS PODE PAGAR 36 MILHÕES A OSSUFO MOMADE

Ademais segundo constata a Nova Democracia o PQG apresenta constantemente linha de base “zero” incluindo para indicadores com progresso nos Programas Quinquenais anteriores ou nos dados do INE, não permitindo uma medição realística. O recomendável segundo o ND seria antecipar a pesquisa de base e, para casos em que dados actualizados não estivessem disponíveis adoptar a abreviatura “N/A” ou o hífen “-”.

LEIA O DOCUMENTO COMPLETO

Análise do PQG 2020 – 2024 – Nova Democracia – Abril de 2020
547

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: