Nova Lei de Investimentos vai acarinhar empresariado nacional e estrangeiro diz presidente da CTA

0
Agostinho Vuma actual Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique durante uma entrevista ao Jornal Visão Moçambique

Agostinho Vuma actual Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique durante uma entrevista ao Jornal Visão Moçambique

O anteprojecto de Lei de Investimentos do Sector Privado, em análise na casa do povo, espelha um novo cenário para o ramo empresarial nacional, com destaque para o fortalecimento da contratação da mão-de-obra nacional, bem como o aumento da confiança dos estrangeiros em solo pátrio.

Agostinho Vuma, Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique(CTA), em entrevista exclusiva ao Jornal Visão Moçambique, quando questionado sobre a importância do instrumento legal, disse que Moçambique está na rota da modernização e sofisticação dos procedimentos comerciais de acordo com a lei.

“Se for a notar, Moçambique e o seu Estado estão a ser sofisticados. Estamos a caminhar para uma revisão da Lei de Trabalho, então obviamente que há uma necessidade de conciliar, aspectos laborais que concorrem para a melhoria do ambiente de negócio em Moçambique”, disse Vuma, acrescentando que o Código Comercial é um dos instrumentos legais muito debatido acreditando que a revisão da Lei de Investimentos Privados, vai actualizar o cenário dos negócios no país, bem como assegurar investimentos estrangeiros com base legal e carinho que impulsionem o desenvolvimento do país economicamente.

Agostinho Vuma actual Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique durante uma entrevista ao Jornal Visão Moçambique
Agostinho Vuma Presidente da CTA

A modernização do sector empresarial é vista pelo Presidente da CTA como um dos maiores ganhos que a Lei em discussão poderá trazer.

Alei agora em revisão, existe em Moçambique deste 1996, abrindo-se assim um espaço para uma economia de mercado mais aberta e concorrencial, passando o país a conhecer instrumentos que concorrem para aceleração da economia mas também, a sua colocação no mundo de investimentos para internacionalização das empresas estrangeiras e a protecção do investidor.

A Lei de Investimentos em Moçambique, em revisão neste momento, criará um quadro Jurídico completo, em matérias que concorrem para a melhoria do investimento, mas também para protecção do investidor nacional e estrangeiro.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *