Florindo Nyusi, filho do Presidente da República, Filipe Nyusi, envolveu-se em mais um acidente de viação no prolongamento da Julius Nyerere, em Maputo, resultando em danos humanos e materiais.
Segundo narra o SAVANA, testemunhas no local do sinistro afirmam que a viatura SVU da Marca Mercedes Benz, série G Wagon, cor preta, sem chapa de matrícula, conduzida por Florindo, a alta velocidade, atropelou duas crianças e danificou uma Toyota Fortuner. Testemunhas dizem igualmente que a equipa de segurança de Florindo Nyusi não socorreu as vítimas.
“Foi uma pessoa de boa vontade que levou as crianças para o hospital”, disse uma testemunha.
Uma fonte do Hospital Central de Maputo confirmou a entrada de duas crianças naquela unidade hospitalar, momentos após a hora em que se deu o acidente.
Conforme habitual quando Florindo Nyusi se envolve em zaragatas, os homens da segurança retiraram rapidamente o filho do presidente do local. Pouco tempo depois a viatura de Florindo era também retirada.
Em Fevereiro de 2022, Florindo Nyusi colheu violentamente a viatura de Miguel Bila, chefe de produção da mediacoop, empresa de comunicação social, proprietária dos jornais SAVANA, mediaFAX e RádioSAVANA100.2.
O acidente deu-se no cruzamento entre a Avenida Joaquim Chissano e a rua da Resistência, em Maputo, pouco depois das 22 horas. O sinistro resultou de um corte de prioridade por parte do filho do Presidente Nyusi, que depois foi retirado, rapidamente do local, pela viatura dos seus seguranças. Até hoje, Florindo Nyusi não reparou os danos causados na viatura, na altura conduzida por Miguel Bila, quando se dirigia para a sua residência após um dia laboral de fecho do jornal SAVANA.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.