NÚMERO ELEVADO DE AGENTES DOENTES PREOCUPA A PRM

Um número elevado de profissionais da polícia da República de Moçambique que encontram-se doentes está a preocupar o comando geral da polícia, pois as baixas estão a comprometer o trabalho no garante da ordem e segurança pública no país. Segundo Bernardino Rafael, Comandante geral da PRM as doenças que afectam os agentes poderiam ser prevenidas, o a fonte falava esta quarta-feira (22) no cerimónia de patenteamento de 2298 agentes da PRM.

A cerimônia de patenteamento de 2298 nacionais dentre os quais 578 foram os representantes, 358 oficiais subalternos, sargentos e cabos, decorreu em Maputo e foi dirigida por Bernaldino Rafael. Na ocasião, o comandante afirmou que 2298 oficiais nacionais são patenteados a fim de garantir ordem e segurança a população. Reconhecendo os níveis de agentes doentes, Bernardino exortou que isso só poderá acontecer se a polícia cuidar da sua saúde. “Temos cerca de 4600 oficiais doentes, que não se encontram em condições para ajudar a pátria, destes 4600 oficias 1866 estão praticamente incapazes de se levantar devido a doenças que podiam ser protegidas, deste modo apelo a todos os agentes da PRM para que de protegem-se a fim de garantir a ordem e segurança porque polícias doentes são incapazes de ajudar a população”, exortou o Comandante-Geral.

Bernaldino Rafael frisou ainda que a corporação estava de prevenção desde o período da campanha eleitoral até a tomada de posse do presidente. “Hoje 22 de janeiro de 2020 declaro o fim da prevenção, vamos dar férias a todos os agentes da polícia para que possam resolver os seus pendentes e por trabalho feito com êxito. Todos os agentes devem lembrar-se que no acto das férias estarão de prontidão para garantir ordem e segurança, e voltaremos aos nossos trabalhos normais, lembrar que alguns agentes poderão ser chamados a fim de responder algumas tarefas específicas”, concluiu Bernardino.

 

 

583
Fechar

Capa da Semana

Fresquinha e Quente está a edição número 105

Anuncie aqui – 872007240

PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
%d blogueiros gostam disto: