O presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, inaugurou ontem 18 de setembro ponte sobre o rio Lúrio, lingando os distritos de Nipepe no Niassa a Lalaua em Nampula.
Na ocasião, o chefe de estado anunciou que, o governo está a mobilizador recursos financeiros, para asfaltagem de quatro rodovias do Niassa.
Trata-se das estradas Cuamba-Malema, Cuamba-Marrupa, Unango-Matchedje e Maniamba–Metangula, de vital importância para a província do Niassa.
O estadista moçambicano disse que a inauguração do empreendimento põe fim as mortes de pessoas, por naufrágio, uma vez que a população das duas regiões atravessa o rio por Canoas.
O chefe do Estado disse ainda que a infra-estrutura vai concorrer igualmente para a redução dos preços dos produtos da primeira necessidade.
No Prosseguimento da visita de dois dias ao Niassa, Nyusi inaugurou, ainda esta quarta-feira, os tribunais Judiciais distritais de Maúa e Ngaúma e esta quinta-feira inaugura a central mini-hídrica de Luiasse, distrito de Lichinga no Niassa
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.