Ícone do site Jornal Visão Moçambique

O AGENTE EXEMPLAR ESTÁ LONGE(ESCASSO) DE SER ENCONTRADO EM MOÇAMBIQUE

Circula nas redes sociais um vídeo amador onde se pode ver dois agentes da Polícia da República de Moçambique(PRM), que enquanto tentam tirar sua viatura estacionada um deles sem remorsos e com mestria de uma criança trapaceira destrói uma acácia(ainda tão pequena), para supostamente descongestionar o passeio.

APENAS UM MOLHOU NA CHUVA E OUTRA AJUDOU A DAR PARTO, MAS MUITOS DEIXAM A DESEJAR

A atitude está a varrer mentes aguçadas e observadoras que chamam aquela atitude desagradável e pouco decente para agentes da lei e ordem que no lugar de fiscalizarem as árvores em nome das mudanças climáticas e não só, estão a denigrir a imagem de uma cidade.

O Vídeo então:

O mundo está a tentar eliminar os efeitos do homem no desmatamento das florestas e o reflorestamento das cidades como forma de se evitar o pior, principalmente o aquecimento global que já se faz sentir em Moçambique principalmente com a predominância do clima tropical que caracteriza o relevo da pérola o índico. Os agentes em causa, embora ainda não tenham sido identificados por qualquer cidadão, que queira se pronunciar sobre tal acto filmado e colocado nas redes sociais, deviam num tom de humildade replantar a acácia e pedirem desculpas publicamente, evitando exemplos iguais por parte de cidadãos.

Apesar de tal atitude mostrar o lado humano e civil dos agentes em causa, também a atitude mostra que nem as fileiras estão a conseguir educar o homem a ser exemplo na protector do ecossistema no seu todo.

A atitude daqueles agentes, está mesmo a deixar os nervos à flor da pele aos que viram o vídeo circulando pelas redes sociais pelo que chamam à razão aos dois, para se redimirem e mostrarem exemplo de quem sabe o que é realmente bom.

Mais disse e não!

FALEI. Por: A.M

Sair da versão mobile