Elon Musk fez uma declaração ousada sobre o futuro da Tesla, afirmando que haverá dezenas de milhões de veículos sem condutor circulando pelo mundo, oferecendo viagens ininterruptas 24 horas por dia, 7 dias por semana. De acordo com Musk, a implementação de carros totalmente autónomos, ou “robotaxis”, será a próxima grande revolução no sector de transportes. Ele previu que, em breve, esses veículos autónomos estarão integrados a um sistema global que proporcionará mobilidade contínua, sem a necessidade de motoristas humanos.
Musk também confirmou que a Tesla está avançando rapidamente com a actualização de seu software de direcção autónoma, o Full Self-Driving (FSD), com a expectativa de que os carros da empresa se tornem mais seguros que os motoristas humanos já no segundo semestre de 2025. Em uma recente conferência, ele afirmou que a versão v13 do FSD aumentará significativamente a distância entre falhas críticas durante a condução, apontando um futuro em que os Teslas poderão rodar sem a necessidade de intervenções humanas frequentes.
There will ultimately be tens of millions of driverless Teslas throughout the world giving rides 24/7
pic.twitter.com/zWK5dHy75e— Elon Musk (@elonmusk) December 9, 2024
Esse avanço trará, além de uma revolução no transporte, uma mudança significativa no mercado global de mobilidade. Musk também revelou planos para a expansão de veículos mais acessíveis, como parte de sua estratégia para oferecer soluções de mobilidade autónoma a uma escala global, onde cada vez mais cidades e países estarão conectados a uma rede de carros que operam sem a necessidade de supervisão constante. Isso representa um passo importante não só para a Tesla, mas para o futuro da indústria automotiva.
There will ultimately be tens of millions of driverless Teslas throughout the world giving rides 24/7
pic.twitter.com/zWK5dHy75e— Elon Musk (@elonmusk) December 9, 2024
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments