O meio ambiente também faz parte das relações públicas

O Meio Ambiente Também Faz Parte das Relações Públicas

Alusivo ao dia Internacional das Relações Públicas que comemorou-se no dia 26 de Setembro, o Movimento de Relações Públicas de Moçambique juntou-se na manhã de hoje(19.10) para uma acção de limpeza na Praia da Costa do Sol com o intuito de contribuir para um meio ambiente saudável.
A acção de limpeza naquele lugar público consistiu na recolha de resíduos sólidos, que a sua presença no ambiente tem tido um impacto negativo.
Este movimento surgiu em 2017 e é constituído por estudantes universitários cursantes de Relações Públicas e graças a estes foi criada outra delegação na Província de Manica com a mesma visão.

É importante salientar que o movimento surgiu com o intuito de dar visibilidade as Relações Públicas como uma ciência social e aos seus profissionais.

Ivan Cassiano Mawai, Presidente e Fundador do movimento Estudantil disse que para além da acção de limpeza tem promovido palestras com a organização Mais Mulher e conta também com o apoio da Escola Superior de Jornalismo que tem permitido a realização de palestras sobre diversos assuntos sociais e o desafio neste momento é fazer crescer o movimento.
Para que haja boa sustentabilidade ambiental Ivan Mawai disse que os membros deste movimento, tem procurado mostrar a sociedade em geral a necessidade de haver responsabilidade com o meio, visto que é onde a sociedade vive.

Mawai, aproveitou os microfones do Jornal Visão para falar da necessidade do município tornar-se mais activo na disseminação de informações sobre os cuidados com o meio e da necessidade de haver intensa fiscalização virada aos vendedores informais nas praias que são os maiores responsáveis da poluição da costa em Moçambique.

“Manter o ambiente limpo não depende apenas do Governo e sim de cada um de nós”, concluiu a fonte.

Maria Cerveja, estudante do quarto ano de Relações Públicas disse que juntou-se ao movimento porque acredita que é um movimento promissor no país, acredita também que poderá tornar as Relações Públicas com o meio ambiente.
Questionada sobre a relação que existe entre as Relações Públicas e o Ambiente esclareceu que as relações públicas são uma actividade meramente social e que por ser social preocupam-se também com questões ambientais e “é importante preservar o meio ambiente para que se evite o aquecimento global e como forma de evitar a poluição ambiental que tem prejudicado muitas espécies marinhas que a maioria delas hoje estão em extinção”, frisou Maria.

“Espera-se que a acção de hoje possa incutir sobretudo aos jovens a importância de manter o ambiente limpo para garantir a sua sustentabilidade”, concluíram os participantes da actividade.

877
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: