OJM sensibiliza munícipes para fazer face a covid-19 | Jornal Visão

OJM sensibiliza munícipes para fazer face a covid-19

Decorreu na manhã deste sábado (17), uma campanha de sensibilização aos munícipes de KaTembe concretamente no bairro de Chali, esta sensibilização tinha como objectivo apelar aos jovens, adolescentes e idosos para que se previnam da covid-19.

O secretário-geral da OJM a nível do distrito Katembe, Aristides Cossa disse que sendo um distrito composto por jovens esta campanha visava também intensificar o trabalho dos jovens e dotar-lhes de conhecimento para que continuem a sensibilizar a população.

“Como distrito a mensagem que pretendemos transmitir é que os jovens devem continuar a intensificar as actividades de sensibilização uma vez que a cada dia na cidade de Maputo os números dos infectados pelo novo coronavírus tem aumentado. Devo cá lembrar que o nosso distrito tem números menores de infectados quando comparado a cidade de Maputo”, explicou Cossa.

O mesmo foi além ao apontar que o distrito e composto por cinco bairros dos quais a organização tem criado condições de disfunção da informação para que se previnam da covid-19.

“Temos cinco bairros dos quais nos sendo OJM usamos mensagens educativas que de alguma forma temos atingido não só a juventude mais também os idosos, os adolescentes e crianças, até então temos usado as plataformas digitas como forma de expandir a informação, temos sensibilizado em algumas vezes usando o contacto interpessoal mais respeitando o distanciamento”, frisou a fonte.

Luís Gumende, Secretario do Comité do Circulo do bairro Chali da OJM destacou que vale mais correr o risco para salvar o mundo, pois o mundo esta perante uma guerra. Entretanto, quem esta em guerra precisa de muitos aliados do que simpatizantes factos este que OJM tem usando todas as suas ferramentas para difundir esta informação de prevenção da covid-19, segundo a fonte.

De lembrar que, o secretário da OJM afirma de forma categórica estar satisfeito pelos trabalhos que os comités dos círculos tem levado a cabo como forma e minimizar a propagação desta doença.

11

Editor-chefe do Jornal Visão. Iniciou com a sua carreira Jornalística na Imprensa escrita em 2016 no Jornal Times of Mozambique. Conta com um prémio Jornalístico, 2º lugar do (Prémio Jornalístico sobre Cooperativismo Moderno - 2019 na categoria de Imprensa Escrita, organizado pela AMPCM. Já passou por vários jornais nacionais e trabalhou também como correspondente internacional. Nádio Taimo é também Apresentador e Produtor de programas de Rádio, Redactor Publicitário e Escritor. Já ganhou um Prêmio "Poeta Revelação 2015". Contribui para o desenvolvimento das Comunidades de baixa renda como um agente Cívico, activista de Direitos Humanos, formado em liderança cívica pela Unisa Graduate School of Bussiness LeaderShip-SBL Alumni através do Yali na África do Sul. Conta com outras formações como Acção Social, Empreendedorismo e Negócios, Técnico Médio de Comunicação e Multimédia, entre outras. ~ Nasceu a 06 de Novembro de 1995 na província de Maputo - Cidade da Matola - Moçambique, local onde fixou sua residência atual. É comprometido com seu trabalho e família.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: