Olsen prestigia Simpósio Internacional da Marinha do Brasil

1
Olsen prestigia Simpósio Internacional da Marinha do Brasil

Brigadeiro Luiz Guilherme Magarão; Almirante de Esquadra Chefe do Estado Maior da Armada, Silva Lima; General de Exército Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Amaro; Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Olsen; Cônsul Honorário da Finlândia Sérgio Chamone; Contra-Almirante Marcelo Costa Reis; Almirante Veiga Cabral; Daiane de Figueiredo Gestora de Segurança do Ministério Público Militar e Lauro Santos, Presidente da ADESG-Acre.

Olsen prestigia Simpósio Internacional da Marinha do Brasil

O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, foi o responsável por proferir ontem, a palestra inaugural do evento sobre Segurança e Defesa que abarcou universidades dos EUA, Reino Unido, além das brasileiras.

Na platéia, composta por mais de 800 pessoas,  militares, membros da sociedade civil, acadêmicos, pesquisadores, renomados profissionais e estudantes, o ouviram discursar sobre a parceria firmada entre o King´s College London e a National Defense University com a Marinha do Brasil, que proporcionará intercâmbio sustentável de informações benéficos para a sociedade.

“A Marinha do Brasil não se furta em promover, junto com o King´s College London e a National Defense University, auspicioso evento. A parceria iniciada em 2015 , contribui para fortalecer a capacitação acadêmica e profissional dos oficiais da Marinha. Impulsiona transformações benéficas e sustentáveis para a sociedade. Incrementa o intercâmbio entre instituições reciprocamente caras. Destaco a participação do William J. Perry Center for Hemispheric Defense Studies,  braço acadêmico do Pentágono, cuja presença corrobora substacialmente para elevar o Simpósio a patamar compatível com prementes questões conjunturais. A ocasião reúne plêiade de representantes diplomáticos, acadêmicos, renomados profissionais e especialistas, detentores de vasta expertise que compartilham objetivos comuns pautados no aprimoramento de assuntos relevantes em Defesa e Segurança, nas esferas nacional e internacional. Prenúncio de que a oportunidade ensejará troca de conhecimentos e experiências enriquecedoras. Auguro que os debates e a troca de conhecimentos promovam avanços e o melhor entendimento sobre a Defesa e Segurança Internacional. Tudo pela Pátria e pela Marinha”, disse Olsen no palco do Centro de Instrução Almirante Sylvio Camargo na Ilha do Governador.

O Simpósio termina hoje às 16h40, com a palestra de encerramento do Almirante de Esquadra, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Carlos Chagas.

Olsen prestigia Simpósio Internacional da Marinha do Brasil

 

1 thought on “Olsen prestigia Simpósio Internacional da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *