ORLANDO MUDUMANE GARANTE ORDEM, SEGURANÇA E TRANQUILIDADE PÚBLICAS PARA O DIA DE AMANHÃ (15) DE OUTUBRO

ORLANDO MUDUMANE GARANTE ORDEM, SEGURANÇA E TRANQUILIDADE PÚBLICAS PARA O DIA DE AMANHÃ (15) DE OUTUBRO – Decorre amanhã, em todo o país, o processo de votação, onde os moçambicanos irão exercer o seu direito cívico de votar, elegendo os dirigentes do país. A PRM garante da ordem, segurança e tranquilidade pública, pois a polícia da República de Moçambique está em prontidão do primeiro grau para garantir a protecção e segurança do processo a nível nacional.Na ocasião da exortação o Porta-voz da PRM, Orlando Mudumane disse que uma das suas atribuições, nos processos eleitorais, a Polícia da República de Moçambique actuará de forma a garantir a igualdade de tratamento dos cidadãos, com absoluta neutralidade política e imparcialidade, para a credibilização e aceitabilidade dos resultados da votação.

Orlando Mudumane acrescentou que a PRM irá trabalhar, em conformidade legal, para zelar pelo cumprimento das leis e regulamentos relativos ao processo eleitoral, agentes foram destacados para várias frentes, visando prevenir e repelir quaisquer actos ilegais que possam perturbar o processo de votação.

“Pelo bem e tranquilidade do processo de votação, que é o exercício da cidadania, a PRM apela aos moçambicanos o respeito escrupuloso do disposto na legislação eleitoral e observância rigorosa à ética e ao civismo durante o processo de votação”, relata Mudumane.

“É proibida, nos termos da Lei, a permanência de eleitores que já tenham votado, nas assembleias de voto. A PRM, irá intervir, sempre que for necessário, recorrendo a todas as formas lícitas e proporcionais, legalmente estabelecidas, para rechaçar quaisquer actos ilícitos, protagonizados por quem quer que seja, que possam descredibilizar o processo de votação” esclarece Orlando.

Por: Angélica Miranda

387
LEIA  NAÇÕES UNIDAS LAMENTAM MORTE DE 19 FUNCIONÁRIOS EM ACIDENTE AÉREO NA ETIÓPIA
%d bloggers like this: