Para prevenção de doenças como a cólera: Júlio Parruque entrega aos gestores de sistemas de abastecimento de água 14 toneladas de químicos para tratar água

0

A acção foi realizada ontem, 2 de Novembro, contemplando 5 distritos da província de Maputo nomeadamente Moamba, Manhiça, Namaacha, Ressano Garcia, Magude e Marracuene.

Dirigindo-se aos participantes, Parruque recordou que a Província de Maputo conta actualmente com 65 Sistemas de Abastecimento de água que beneficiam a 100.954 pessoas.

O Governante apontou como principais beneficiários os cerca de 17.748 habitantes das zonas mais recônditas, assim como das peri-urbanas, garantindo assim uma taxa de cobertura de abastecimento de água de 60% em toda a extensão da Província de Maputo.

O Governador da Província recomendou aos gestores sobre a necessidade de uso racional e cuidadoso dos produtos recebidos através da purificação e tratamento da água sempre que se apresentar inapropriada ou nociva para o consumo, exclusivamente da população, alertando-os sobretudo das doenças de origem hídrica como a diarreia e a cólera nesta época chuvosa.

Parruque não deixou de exortar a população para que se mantenha vigilante por forma a valorizar o importante esforço do Governo Central e dos parceiros de cooperação e desenvolvimento USAID e UNICEF na luta contra a eclosão de doenças de origem hídrica.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *