Parece que 2020 já a escassos metros ficará sem jornalistas em Moçambique(Atentado a Matias Guente)

Parece que 2020 já a escassos metros ficará sem jornalistas em Moçambique(Atentado a Matias Guente)

O Infortúnio encontrou mais uma vítima. Matias Guente, editor do Canal de Moçambique foi tentado a deixar este mundo nesta data que finda 2019.

Depois da tentativa ao nosso colega Bernardo Guambe, desta vez foi Matias Guente que quase foi sequestrado por indivíduos até aqui desconhecidos.

Que estado de Direito se assiste em Moçambique. Afinal escrever, noticiar, expressar a verdade nas palavras é crime?

Aonde vamos com isto? E se conseguem matar Jornalistas e não os “famosos” insurgentes, não estarão a mostrar que realmente podem acabar com o sofrimento das populações em Cabo Delgado só não decidiram fazer isso porque ainda há quem realmente está a beneficiar daquilo?

Muitas questões que realmente merecem atenção, pois não se pode brincar de ser um país Pacífico quando se tenta contra a vida de um cidadão que tenta a todo custo mostrar que a informação é poder.

Repudiamos qualquer tentativa de calar a arma social de qualquer país que se entende ser nação.

 

Última Hora* Última Hora* Última Hora

Editor Executivo do Canal Moçambique escapa a rapto e está internado (#canalmoz)

Três homens munidos com armas de fogo, com tacos de base Ball e Golf tentaram no princípio da tarde desta terça feira, raptar o editor executivo do Canal de Moçambique, o jornalista Matias Guente, em Maputo.

O facto aconteceu no bairro do Alto Maé atrás do Estado Maior General. Os criminosos seguiram o jornalista até à referida zona aonde ia visitar um familiar. Tiraram o jornalista da sua viatura e pretendiam introduzi lo na sua viatura, de marca Toyota Corola de cor branca, vulgo Escova.

O jornalista resistiu ao rapto e foi espancado com tacos de baseball e Golf. Mas porque a estrada era muito estreita criou se um enorme engarrafamento e as pessoas que estavam nas bermas a venderem começaram a gritar. O jornalista correu e entrou numa oficina ao lado. Por causa do engarrafamento e porque outros automobilistas saíram das suas viaturas, os malfeitores fugiram. Neste momento o jornalista está internado numa das clínicas da capital em tratamento por conta dos golpes que sofreu com tacos de baseball e golf.

<

p style=”text-align: justify;”>(Notícia em Actualização)

846
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: