Partido Frelimo recebeu 10 milhões de dólares das dívidas ocultas

Partido Frelimo recebeu 10 milhões de dólares das dívidas ocultas - O partido FRELIMO foi implicado hoje em tribunal norte-americano como tendo recebido dinheiro das dívidas ocultas. Um agente do FBI apresentou ao júri documentos que comprovam que o partido Frelimo recebeu 10 milhões de dólares das dívidas ocultas nos meses de Março, Maio, Junho e Julho de 2014.

Partido Frelimo recebeu 10 milhões de dólares das dívidas ocultas – O partido FRELIMO foi implicado hoje em tribunal norte-americano como tendo recebido dinheiro das dívidas ocultas. Um agente do FBI apresentou ao júri documentos que comprovam que o partido Frelimo recebeu 10 milhões de dólares das dívidas ocultas nos meses de Março, Maio, Junho e Julho de 2014.

Uma nota tornada pública pelo CIP, aponta que esta é primeira vez que o partido no poder é citado como beneficiário directo das dívidas ocultas e as provas apresentadas pelo agente do FBI são muito fortes: bordereaux de transferência contendo dados bancários, horas bancos domiciliários das contas.

Em Moçambique, a Frelimo já foi mencionado em tribunal diversas vezes como beneficiários do dinheiro da corrupção. Uns dos casos recentes foi da Aeroportos de Moçambique em que o réu disse que parte Dio dinheiro desviado foi usado para reabilitar a escola do partido. No caso do INSS, Helena Taipo também disse que parte do dinheiro desviado foi para financiar a campanha da Frelimo.

O CIP passa a acompanhar o julgamento das dívidas ocultas nos EUA, através de um pesquisador presente em tribunal. De hoje em diante passaremos a partilhar detalhes do julgamento do maior escândalo financeiro do país e da África.

O acompanhamento do julgamento das dívidas ocultas é parte do trabalho do CIP de combate à corrupção através da exposição de má-conduta dos servidores públicos e de conscientização do cidadão através de advocacia baseada em evidências.

 

Partido Frelimo recebeu 10 milhões de dólares das dívidas ocultas

1.173

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: