Na última quarta-feira, o distrito de Marracuene, acolheu os patinadores dos 1600km que tem como objectivo proporcionar uma nova era de patinagem em Moçambique, de modo a massificar a patinagem de linha a nível nacional.
Donald Salvador avançou que pretende fazer uma digressão de patinagem em linha que podia ser vista em todas as províncias e distritos possíveis e pelos amantes do desporto para apreciar e concluir que é uma modalidade incrível.
A maratona foi uma forma que Donald encontrou para sensibilizar os Moçambicanos a combater as doenças que afectam o país destacando a Covid19 e exortar os jovens a participarem mais no desporto.
A maratona feita por Donald, enquadra-se na preparação do mesmo, rumo a Berlim, onde haverá uma Maratona com os melhores patinadores a nível mundial. Para além de 42 km por dia, ele também percorre mais 100 km de preparação a maior prova da modalidade.
Olivia Madeira, a única mulher que saiu de Quelimane até Maputo, refere que a experiência é fantástica pois está a transmitir uma boa mensagem a ala feminina, mostrando que elas podem praticar a patinagem de linha.
Olíviaa, avançou ainda que praticar o desporto é muito bom, não que seja fundamental a patinagem, mas os outros tipos de modalidade.
Sérgio António, jovem do distrito que assistiu o desfile dos patinadores, estimou bastante a presença do Donald Salvador e acrescentou que no início achava uma especulação que um patinador saiu de Quelimane até Maputo, mas quando conheceu Donald e ou a companhia e tendo participado da palestra com a associação de patinadores conta que foi percebendo que aquela informação era verdadeira.
O Director da Associação de Patinagem, Reto Maciel Alibae, avançou que a sua organização está apta para apoiar todos os que sonham e queiram fazer parte da patinagem em Moçambique.
Alibae, avançou ainda que não é uma tarefa fácil, tudo requer força de vontade e uma dedicação acima de tudo. “Nunca desistir é a chave para o alcance do sucesso no mundo da patinagem”, reforça Alibae.
Carmilda Mahinça, secretária permanente do distrito, deu os parabéns aos patinadores pela iniciativa e por estarem a transmitir uma boa mensagem a juventude do país para além de criar oportunidades para que o jovem abrace a modalidade.
Para além dos 1600 KM percorridos por Donald Salvador, o patinador desfilou sua classe nas cidades de Nampula, Ilha de Moçambique e Vilankulos bem como em Maratonas no estrangeiro.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments