Pela. Segunda vez Mahindra Inaugura Linha de Montagem de tractores

0

A MHL AUTO S.A. inaugurou, na Cidade de Maputo, as novas Instalações da Mahindra, num evento que serviu igualmente para o lançamento de novos tractores.

O acto acontece quando a marca está prestes a assinalar o 30º aniversário em Moçambique, período no qual, a MHL AUTO S.A. investiu cerca de 200 milhões de meticais na construção de infraestruturas, suporte e estoque de peças de reposição e treinamento técnico de profissionais de serviços em Moçambique.

A informação foi partilhada sexta-feira, em Maputo, pelo director-geral da MHL AUTO, Loydy D’Costa, momentos após a inauguração das novas instalações da empresa, evento que serviu, igualmente, para o lançamento de novos tractores.

Na ocasião, referiu que ao longo dos 29 anos de existência, esta empresa investiu cerca de 200 milhões de meticais na construção de infra-estruturas, suporte e stock de peças de reparação e treinamento de profissionais em Moçambique.

“Mais da metade desse investimento foi direccionada para a nova instalação localizada na avenida Acordos de Lusaka, na capital do país, que serve como ponto focal nacional de todas as vendas e serviços de veículos ligeiros e pesados”, disse.

Mais da metade desse investimento foi direcionado para a nova instalação localizada na Avenida Acordos de Lusaka, na Cidade Maputo, que servirá como ponto focal nacional de todas as vendas e serviços de veículos ligeiros e pesados. As instalações possuem tecnologia de ponta e com novos modelos de equipamentos de veículos ligeiros e pesados e as mesmas devem servir de base para todos os desenvolvimentos futuros da secção de tractores e camiões na próxima década.

O plano da MHL AUTO S.A. é de investir mais 250 Milhões de Meticais nos próximos 3 anos no desenvolvimento de infra-estruturas semelhantes em Sofala, Zambézia e Nampula para garantir a mesma disponibilidade e qualidade de apoio em todo o País.

Operações e planos futuros da MHL AUTO S.A A Mozambique Holdings e a MHL Auto operam em Moçambique há 29 anos e tornaram-se, nesse período, o maior distribuidor no País, tendo vendido mais de 5 mil veículos nos últimos 5 anos e possui 15 centros de vendas e serviços que representam a Mahindra em todas as províncias.

Nos últimos 3 anos, 1 em cada 4 carros novos vendidos em Moçambique é da Mahindra, o que garantiu confiança para continuar com o investimento no País. O plano é continuar a expandir a presença nacional, aumentando o número de pontos de contacto com o cliente em todas as províncias. Para além da presença física, a MHL AUTO, também está a investir numa plataforma digital suportada pela Mahindra para permitir que os seus clientes tenham um serviço personalizado e flexível.

Numa outra perspectiva, a MHL AUTO S.A. tem vindo a trabalhar com as autoridades moçambicanas no desenvolvimento de novos projectos que possam responder às necessidades moçambicanas, com destaque para o transporte rural e urbano, limpeza e recolha de lixo. Igualmente, está a desenvolver novas soluções de transporte de água e combustível, cadeia de frio e transporte de alimentos.

A Mahindra também vem montando veículos na África Subsaariana há vários anos, e com crescimento contínuo que se regista em Moçambique, a MHL espera, próximos anos, iniciar a montagem de veículos e tractores no País, algo que a acontecer poderá impulsionar o desenvolvimento da indústria nacional.

A Mahindra é a maior fabricante de tractores do mundo e está em constante inovação, procurando trazer modelos mais modernos para cada aplicação.

 

Arson Armindo
Author: Arson Armindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *