“Posso dizer seguramente que o candidato é Filipe Jacinto Nyusi” – Roque Silva

0
“Posso dizer seguramente que o candidato é Filipe Jacinto Nyusi” – Roque Silva

“Posso dizer seguramente que o candidato é Filipe Jacinto Nyusi” – Roque Silva

A Frelimo confirmou hoje(21) que Filipe Nyusi é o candidato a sua própria sucessão a presidente do partido para os próximos cinco anos. A confirmação foi feita pelo Secretário-geral do Partido, Roque Silva, na cidade da Matola, na província Maputo, numa conferência de imprensa que serviu para apresentar o ponto de situação dos preparativos para o 12º Congresso a ter lugar de 23 a 28 do mês em curso.

Na ocasião Roque Silva fez saber que está tudo apostos para a realização do 12º Congresso da FRELIMO, evento a ter lugar na Escola Central do Partido.

“Estamos suficientemente preparados para a fase final desta grande festa que é a realização do congresso em si. Digo realização do congresso em si, porque para nós o congresso começou com o exercício ao nível das células, ao nível das localidades, ao nível das zonas, esta será a fase final do Congresso”, relatou Silva.

A aprovação de instrumentos que vão orientar o partido nos próximos cinco anos, com destaque para a revisão dos estatutos da FRELIMO, fez parte de agenda da reunião realizada hoje na Matola.

“Uma nova componente que vai nos permitir valorizar aqueles que representam o património histórico da FRELIMO, por terem sido os grandes obreiros da construção da nossa FRELIMO”.

Roque Silva adiantou também que a reunião serviu para a eleição dos membros internos do partido no concreto para um novo Comité Central, do qual sairá um Secretário-geral, secretariado do novo comité central, bem como eleger o novo comité de controlo.

FONTE: Rádio Moçambique

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado