O Presidente da República Árabe do Egito, Abdel Fattah Al Sisi, enviou uma mensagem de felicitações a Daniel Chapo, pela eleição presidencial nas eleições de 9 de outubro último.
Na sua comunicação, Al Sisi expressou as suas sinceras felicitações e formulou os melhores votos para o sucesso de Daniel Francisco Chapo na resposta as esperanças e aspirações do povo moçambicano.
O líder egípcio destacou a importância dos laços de amizade e fraternidade que unem o Egito e Moçambique, reforçando a intenção de promover uma colaboração mais estreita entre os dois países.
Al Sisi enfatizou a necessidade de expandir as cooperações multifacetadas e a coordenação contínua, com o objetivo de assegurar um futuro mais próspero para ambos os povos.
O Presidente egípcio terminou a sua mensagem desejando a Daniel Chapo, o melhor no cumprimento das suas responsabilidades, bem como progresso e bem-estar para o povo moçambicano.
Esta expressão de solidariedade reforça os laços históricos entre as duas nações e abre caminho para um futuro de cooperação mútua.
Por seu turno o Presidente da República do Malawi, Lázaro Chakwera, endereçou felicitações ao Presidente eleito de Moçambique, nas eleições de 9 de Outubro.
Chakwera descreve a vitória de Daniel Chapo, como um reflexo da confiança do povo em sua capacidade de liderança e no legado FRELIMO.
Na sua mensagem, Chakwera expressa a esperança de que as relações de colaboração de longa data entre Moçambique e Malawi permitam um trabalho conjunto na promoção da paz e da prosperidade.
O Presidente malawiano sublinhou a importância da cooperação bilateral e multilateral em benefício mútuo dos dois povos.
Lázaro Chakwera desejou ao novo Presidente de Moçambique boa saúde, progresso e a continuidade da paz e prosperidade para todos os cidadãos moçambicanos
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments