Primeiro bebé, nascido de uma mãe com Coronavírus | Jornal Visão

Primeiro bebé, nascido de uma mãe com Coronavírus

Primeiro bebé, nascido de uma mãe com Coronavírus

Primeiro bebé, nascido de uma mãe com Coronavírus – Nasceu na noite desta segunda-feira(16), o primeiro bebé filho de uma mãe com coronavírus, no Hospital de São João, no Porto. O recém-nascido está neste momento a fazer os testes para se saber se está ou não infectado.

Fonte do Hospital de São João, no Porto, disse ao Observador que na noite desta segunda-feira uma mãe infetada com Covid-19, internada naquela unidade, teve um filho.

O Observador sabe que tanto a mãe como o bebé estão bem e neste momento o recém nascido encontra-se a fazer testes para saber se está ou não infetado. Pelo que o Observador conseguiu apurar, a mãe foi infetada pelo pai da criança já na reta final da gravidez e encontra-se internada no Hospital de São João, no Porto, há poucos dias.

Coronavírus e Gravidezes
Nuno Clode – Hospital de São João

Nuno Clode, presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medina Materno-Fetal (SPOMMF), assegura, em entrevista ao Observador, que a probabilidade de o bebé contrair o Covid-19 durante o parto ou o período de gestação é baixa. “Não há muitas grávidas conhecidas com o vírus, não deve ultrapassar uma centena. No entanto, como qualquer outra doença infeciosa, o risco nas grávidas é maior. Por isso é que na gripe sazonal as grávidas são um dos públicos de risco e devem ser vacinadas.”

O médico assegura não existir evidência de que o coronavírus seja transmissível pelo leite materno, sendo apenas passado pelo contacto entre mãe e filho. “É opção da mãe que esse contacto seja ou não estabelecido”, afirma, acrescentando que essa ligação deve ser privilegiada caso a progenitora não apresente sintomas graves, como febre ou tosse intensa.

“A mãe deve evitar o contacto com pessoas doentes, terá que seguir as normas de higiene de forma mais intensa, como lavar frequentemente as mãos, usar luvas e máscara, mesmo durante a amamentação”, explica.Primeiro bebé, nascido de uma mãe com Coronavírus

Nuno Cledo, presidente da SPOMMF, admite que este parto, realizado no Hospital de São João, pode ter decorrido “como todos os outros”, ainda que com alguns cuidados redobrados no que diz respeito ao material de proteção das vias respiratórias. “No caso do HIV a situação pode ser mais dramática, uma vez que basta uma gutícula de sangue para o vírus ser transmitido. Neste caso não.”

(Notícia em atualização)

 

Veja mais notícias:

Cumpre-se profecia de Onório Cutane para Joe Williams?

TV

815

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: