Um click para o muno das notícias! » Política » Primeiro-Secretário da FRELIMO em Sofala: DIVULGA IMAGEM DO CANDIDATO CHAPO

Primeiro-Secretário da FRELIMO em Sofala: DIVULGA IMAGEM DO CANDIDATO CHAPO

A FRELIMO iniciou nesta terça-feira a divulgação oficial na província de Sofala da imagem do seu candidato às eleições presidenciais de 9 de Outubro próximo no país, Daniel Chapo, cujo acto solene teve lugar no distrito de Marínguè.
A efeméride marcou a primeira digressão do dirigente máximo deste partido naquela província, Luís Nhanzozo, depois da sessão do Comité Central que culminou com a eleição interna deste aspirante à Ponta Vermelha.

Esta missão do Primeiro-Secretário da FRELIMO em Sofala engloba ao vizinho distrito de Chemba localizado nas margens do rio Zambeze, com o mesmo objectivo.
Falando num comício que orientou na sede do Posto Administrativo de Nhamapaza, descreveu o brio da infância, vida escolar e acadêmica, profissional e política de Chapo, que nasceu há 47 anos na vila fronteiriça de Inhaminga, distrito de Cheringoma, em Sofala.
Caracterizou como concorrente de esperança para almejar o desenvolvimento integral de Moçambique, apelando, para isso, que a “vitória organiza-se, a vitória prepara-se” rumo à vitória retumbante no pleito eleitoral nas urnas.
Chamados a intervir na circunstância, os moradores de Nhamapaza enalteceram os feitos do Governo da FRELIMO, sobretudo nas componentes das fontes do abastecimento de água potável, expansão da energia eléctrica, redes escolar e sanitária, entre outros avanços socioeconômicos.
Por outro lado, apontaram alguns desafios crescentes, nomeadamente a necessidade da asfaltagem da Estrada que liga Nhamapaza à vila de Marínguè, numa extensão total de 31 km da via terraplanada.
Desejaram igualmente a reabilitação da Estrada classificada Nhamapaza-Nhamacala-Inhaminga para dinamizar as trocas comerciais daquela zona rural bastante rica e agricultura, floresta e flora.
A fixação do preço de comercialização da cultura de rendimento de gergelim em 80 meticais cada kg contra actuais 60 e o aumento de subsídio aos líderes da autoridade comunitária foram outras preocupações apontadas pela população de Nhamapaza.
Em jeito de resposta, Luís Nhanzozo tranquilizou que tudo isto só poderá ser resolvido com Daniel Chapo como Presidente da República de Moçambique, sendo que todos devem apostar nele no dia 9 de Outubro durante as Eleições Gerais e multipartidárias.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Jornal Visão Moçambique. 2024 © Todos os direitos reservados.