PRÍNCIPE HAAKON DA NORUEGA VISITA MOÇAMBIQUE EM DOIS DIAS

PRÍNCIPE HAAKON DA NORUEGA VISITA MOÇAMBIQUE EM DOIS DIAS

De acordo com a Embaixada da Noruega em Moçambique, o objectivo desta deslocação à Moçambique é o estreitamento da cooperação bilateral entre os dois Países, aos quais mantém uma parceria há mais de 40 anos.

Durante a visita, o Príncipe Herdeiro será recebido pelo Presidente da República, Filipe Nyusi e manterá encontros com representantes do Governo, Parceiros, Sociedade Civil, Sector Privado e Nações Unidas. O Sector de energia e eletrificação rural é central na cooperação entre Moçambique e Noruega. O Príncipe irá testemunhar expansão da rede elétrica e eletrificação rural. O mesmo participará numa conferência com o sector privado e empresários dos dois Países.

O príncipe participará igualmente no seminário sobre Mulher, Paz e Segurança, envolvendo o Ministério do Género, Criança e Acção Social, ONU Mulheres, Antigo Presidente de Moçambique, Joaquim Chissano e a Activista Social Graça Machel.

Neste Seminário, haverá uma breve apresentação do vencedor do concurso de fotografias “Mulher, Poderosa Paz”, sessão de fotos e passeio pela Exposição S.A.R. A amostra desta Exposição é composta por 16 obras de 12 Autores. Entretanto, o concurso e a Exposição têm em vista aliar a arte aos objectivos de desenvolvimento Sustentável, que colocam a igualdade de Género no centro das acções

782

Editor-chefe do Jornal Visão. Iniciou com a sua carreira Jornalística na Imprensa escrita em 2016 no Jornal Times of Mozambique. Conta com um prémio Jornalístico, 2º lugar do (Prémio Jornalístico sobre Cooperativismo Moderno - 2019 na categoria de Imprensa Escrita, organizado pela AMPCM. Já passou por vários jornais nacionais e trabalhou também como correspondente internacional. Nádio Taimo é também Apresentador e Produtor de programas de Rádio, Redactor Publicitário e Escritor. Já ganhou um Prêmio "Poeta Revelação 2015". Contribui para o desenvolvimento das Comunidades de baixa renda como um agente Cívico, activista de Direitos Humanos, formado em liderança cívica pela Unisa Graduate School of Bussiness LeaderShip-SBL Alumni através do Yali na África do Sul. Conta com outras formações como Acção Social, Empreendedorismo e Negócios, Técnico Médio de Comunicação e Multimédia, entre outras. ~ Nasceu a 06 de Novembro de 1995 na província de Maputo - Cidade da Matola - Moçambique, local onde fixou sua residência atual. É comprometido com seu trabalho e família.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “PRÍNCIPE HAAKON DA NORUEGA VISITA MOÇAMBIQUE EM DOIS DIAS

Comments are closed.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: