PRM recupera uma viatura roubada na cidade de Chimoio

Em conexão com o caso estão detidos dois indivíduos indiciados na prática do crime.

Os indivíduos caíram nas malhas da Polícia da República de Moçambique (PRM) no último fim-de-semana, na cidade de Chimoio, onde estão detidos na terceira esquadra.

Para lograr os seus intentos, os indiciados, contam que para subtrair a viatura de marca Toyota Runex, se faziam passar clientes de táxi. Os contam ainda que ameaçaram a vítima, solicitaram trabalho de táxi, tendo na ocasião, negociado de forma amigável com o taxista que os levasse até ao bairro Tambara 2, onde ele seria pago o valor pela corrida.

Os indiciados sob custódia policial são confessos pela prática do crime, dito que foi possível roubar o carro, através do esquema montado por eles.

“Na verdade, nós não temos arma, apenas chegamos na praça e dizemos, queremos um táxi, o boss vai te pagar lá ao chegarmos. Quando chegamos num sítio, mandamos ele para sair do carro, e ele voltar a casa, dali levamos o carro para vender no distrito de Guro, e a caminho acabou combustível na Vila de Catandica no distrito de Báruè, foi aí onde a polícia nos apanhou”, disse um dos indiciados.

O proprietário da viatura, por sinal taxista, fez saber, que tudo aconteceu, sem desconfiar da armadilha dos incriminados, conta que pela maneira de apresentação não dava nenhuma característica de desconfiar, que fossem pessoas de ma fé. 

A vítima, conta que acção começou numa rua onde o acesso é difícil, quando fazia inversão do sentido de marcha do carro, um deles que estava na cadeira de trás, pegou-lhe no pescoço e o outro pegou-lhe as pernas e braços.  Os dois que logo mudaram de conversa, ameaçaram de tirar a vida do taxista por meio de uma arma branca, caso ele não colaborasse, colocaram produto químico na vista, subtraíram telemóvel, dinheiro e a viatura, a seguir colocaram-se em fuga. 

Os infractores foram neutralizados por meio de uma linha operativa da PRM, conta o porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique, em Manica Mateus Mindu, “após a polícia ter tomado o conhecimento da ocorrência, activou linhas operativas onde foi possível neutralizar os indivíduos em flagrante com a viatura, na vila de Catandica, quando negociavam a venda da mesma” disse Mindu.

A Polícia da República de Moçambique em Manica, diz que está com linhas operativas no terreno com vista neutralizar mais elementos integrantes do grupo.