Professor de História sofre intimidações por colocar nome de líder da oposição falecido na prova de fim do ano no Liceu do... » Última Hora » Jornal Visão Moçambique

Professor de História sofre intimidações por colocar nome de líder da oposição falecido na prova de fim do ano no Liceu do…

Prova de História mencionado nome de Jonas Savimbi, pode causar expulsão do Professor e coordenador da mesma disciplina do Liceu do Uíge. Em causa está a prova elaborada pelo mesmo, “onde consta o nome do Dr. Savimbi, na pergunta da b) do n°:1. que diz Responde às afirmações em verdadeiras ou Falsas, 22.02.2004 é a data da morte de Jonas M. Savimbi?”, segundo o enunciado da prova consultado pelo Repórter Angola.

Segundo a denúncia vindo da Escola Liceu do Uíge, aponta  que  Professor conhecido apenas por “Mudiambu”, coordenador da disciplina de História na mesma escola, está a sofrer intimidações por ter alegadamente mencionado o nome de Jonas Savimbi, na prova do fim de ano lectivo.

Em causa está a prova elaborada pelo mesmo, “onde consta o nome do Dr. Savimbi, na pergunta da b) do n°:1. que diz Responde às afirmações em verdadeiras ou Falsas, 22.02.2004 é a data da morte de Jonas M. Savimbi?”, segundo o enunciado da prova consultado pelo Repórter Angola.

As intimidações segundo a fonte ”vem do Professor Eudo dos Santos Maria”, depois deste  ter se apercebido da situação promoveu uma reunião imediata com a direcção da escola questionando o porquê de ter colocado uma pergunta com o nome de Jonas  Savimbi?

A mesma conta que “a direcção como já havia entregue os enunciados aos alunos, já não tinha como refazer a prova, mas o mesmo Professor Eudo dos Santos Maria, ligou para o Comité Provincial do MPLA no Uíge, informando a situação em referência” denunciou a fonte ao Repórter Angola.

De salientar que, o Professor Eudo dos Santos Maria, está colocado na mesma escola como elemento dos serviços secretos SINSE, e o Professor Mudiambu (acusado) está aguardar a decisão que sairá do Comité do MPLA.

404
Sobre o autor: Redacção
Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.
Compartilhar isso

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.