Professor de História sofre intimidações por colocar nome de líder da oposição falecido na prova de fim do ano no Liceu do…

0
COVID-19: Mais de quinhentos milhões de crianças em idade escolar não conseguem ter acesso à aprendizagem à distância durante o encerramento das escolas, diz o novo relatório

UNICEF/ANG-2020/Heitor Lourenço

Prova de História mencionado nome de Jonas Savimbi, pode causar expulsão do Professor e coordenador da mesma disciplina do Liceu do Uíge. Em causa está a prova elaborada pelo mesmo, “onde consta o nome do Dr. Savimbi, na pergunta da b) do n°:1. que diz Responde às afirmações em verdadeiras ou Falsas, 22.02.2004 é a data da morte de Jonas M. Savimbi?”, segundo o enunciado da prova consultado pelo Repórter Angola.

Segundo a denúncia vindo da Escola Liceu do Uíge, aponta  que  Professor conhecido apenas por “Mudiambu”, coordenador da disciplina de História na mesma escola, está a sofrer intimidações por ter alegadamente mencionado o nome de Jonas Savimbi, na prova do fim de ano lectivo.

Em causa está a prova elaborada pelo mesmo, “onde consta o nome do Dr. Savimbi, na pergunta da b) do n°:1. que diz Responde às afirmações em verdadeiras ou Falsas, 22.02.2004 é a data da morte de Jonas M. Savimbi?”, segundo o enunciado da prova consultado pelo Repórter Angola.

As intimidações segundo a fonte ”vem do Professor Eudo dos Santos Maria”, depois deste  ter se apercebido da situação promoveu uma reunião imediata com a direcção da escola questionando o porquê de ter colocado uma pergunta com o nome de Jonas  Savimbi?

A mesma conta que “a direcção como já havia entregue os enunciados aos alunos, já não tinha como refazer a prova, mas o mesmo Professor Eudo dos Santos Maria, ligou para o Comité Provincial do MPLA no Uíge, informando a situação em referência” denunciou a fonte ao Repórter Angola.

De salientar que, o Professor Eudo dos Santos Maria, está colocado na mesma escola como elemento dos serviços secretos SINSE, e o Professor Mudiambu (acusado) está aguardar a decisão que sairá do Comité do MPLA.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *