Prova de História mencionado nome de Jonas Savimbi, pode causar expulsão do Professor e coordenador da mesma disciplina do Liceu do Uíge. Em causa está a prova elaborada pelo mesmo, “onde consta o nome do Dr. Savimbi, na pergunta da b) do n°:1. que diz Responde às afirmações em verdadeiras ou Falsas, 22.02.2004 é a data da morte de Jonas M. Savimbi?”, segundo o enunciado da prova consultado pelo Repórter Angola.
Segundo a denúncia vindo da Escola Liceu do Uíge, aponta que Professor conhecido apenas por “Mudiambu”, coordenador da disciplina de História na mesma escola, está a sofrer intimidações por ter alegadamente mencionado o nome de Jonas Savimbi, na prova do fim de ano lectivo.
Em causa está a prova elaborada pelo mesmo, “onde consta o nome do Dr. Savimbi, na pergunta da b) do n°:1. que diz Responde às afirmações em verdadeiras ou Falsas, 22.02.2004 é a data da morte de Jonas M. Savimbi?”, segundo o enunciado da prova consultado pelo Repórter Angola.
As intimidações segundo a fonte ”vem do Professor Eudo dos Santos Maria”, depois deste ter se apercebido da situação promoveu uma reunião imediata com a direcção da escola questionando o porquê de ter colocado uma pergunta com o nome de Jonas Savimbi?
A mesma conta que “a direcção como já havia entregue os enunciados aos alunos, já não tinha como refazer a prova, mas o mesmo Professor Eudo dos Santos Maria, ligou para o Comité Provincial do MPLA no Uíge, informando a situação em referência” denunciou a fonte ao Repórter Angola.
De salientar que, o Professor Eudo dos Santos Maria, está colocado na mesma escola como elemento dos serviços secretos SINSE, e o Professor Mudiambu (acusado) está aguardar a decisão que sairá do Comité do MPLA.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments