Governador Júlio Parruque testemunha assinatura de Contrato-Programa para manutenção do troço Moamba-Bondóia
A Província de Maputo está a introduzir um novo modelo de reabilitação e gestão de estradas.
Trata-se do modelo baseado na comparticipação dos utentes, cujo primeiro passo foi nesta Quarta-feira dado com a assinatura de um
O Contrato-Programa foi assinado entre o Fundo de Estradas-Instituto Público, a Administração Nacional de Estradas e a Associação dos Utentes de Estradas de Moamba, na presença do Governador Júlio Parruque.
Serão investidos para o melhoramento da rodovia 18 milhões de meticais, financiados pelo Governo moçambicano através do Fundo de Estradas, para um período de 3 anos, a partir do mês de Junho próximo.
Referindo-se à importância desta infraestrutura, o Governador da Província de Maputo, Parruque disse que a estrada reduza distância do tráfego proveniente de Ressano Garcia com destino a Magude, em cerca de 100 quilómetros, para além de evitar o engarrafamento típico dos municípios da Matola e Maputo, no trajecto da N4 e N1.
A estrada facilita o escoamento da produção dos agricultores de pequena e média escala e de empresas de agro-negócios cometidas na área de hortícolas, frutas, açúcar orgânico e, consequentemente, o respectivo processamento e aproveitamento dos subprodutos para criação de gado e de aves.
Rubricaram o Contrato-Programa o Presidene do Comselho de Administração do Fundo de Estradas, Ângelo Macuácua, o Director-Geral da Administração Nacional de Estradas, Américo Ndimande, e o representante da Associação dos Utentes de Estradas de Moamba, Emílio Nhamaco.
Na ocasião, Ângelo Macuácua destacou o bom relacionamento que existe entre a instituição que dirige e o Conselho Executivo Provincial de Maputo, que se consolidaram com a audiência que lhe foi concedida pelo Governador Júlio Parruque, na qual foram abordados vários aspectos, o principal dos quais a reabilitação/manutenção das vias de acesso.
Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique
Subscribe to get the latest posts sent to your email.