Quais partidos sul-africanos poderiam colaborar com a coligação do Congresso Nacional Africano (ANC)?

0
Quais partidos sul-africanos poderiam colaborar com a coligação do Congresso Nacional Africano (ANC)?

• A expectativa de muitos analistas é que o suporte ao partido no poder diminua para menos de 50%.
• A Aliança Patriótica, entre os candidatos para se juntarem ao governo.

O Congresso Nacional Africano (ANC), actualmente no comando na África do Sul, enfrenta a possibilidade de perder a maioria nas eleições deste ano. No entanto, a perspectiva aponta para a formação de uma coligação governamental com partidos menores, evitando a necessidade de atrair seus principais adversários, como indicado por uma pesquisa realizada junto a analistas políticos.

Prevê-se que o apoio ao ANC diminua para 48%, em comparação com os 57% registados há cinco anos. Esta estimativa é baseada na mediana de 14 analistas consultados pela Bloomberg entre 26 de Janeiro e 2 de Fevereiro. Apenas dois desses analistas preveem que o partido conseguirá obter mais da metade dos votos. A principal oposição, a Aliança Democrática, é projectada para obter 22% de apoio, enquanto os Combatentes pela Liberdade Económica, actualmente o terceiro maior partido, estão previstos para conquistar 12,5% de apoio.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *