QUALIDADE DE ENSINO TÉCNICO EM QUELIMANE MERCÊ DE MATERIAL E EQUIPAMENTOS DIDÁCTICOS
Instituto Industrial e Comercial 1° de Maio de Quelimane na Zambézia, carece de equipamentos técnicos, principalmente materiais para oficinas, laboratórios, computadores entre outros, o que está contribuir para uma fraca qualidade de formação dos quadros.
Esta informação foi facultada segunda-feira(04) pelo director daquele estabelecimento de ensino técnico, Júlios Assis, tendo explicado que com a falta de materiais enfrentam dificuldades para garantir estágios pré-profissionais dos alunos.
Para além da falta de equipamentos técnicos, Júlio Assis fez saber que o edifício do Instituto Industrial 1° de Maio, carece de reabilitação, dado o estado de degradação de algumas paredes, uma situação que condicionou a retoma tardia das aulas em 2020 nas datas estipuladas que seriam de 18 de Outubro para 01 de Novembro, face ao novo normal que o país experimenta devido a pandemia do novo coronavírus.
Quando questionado se há um plano em manga para a reabilitação da escola, o Director do Instituto Industrial e Comercial 1° de Maio de Quelimane disse que não, mas que já constava no plano quinquenal passado e até então nada foi feito, dai que aguarda as decisões das autoridades competentes.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.