Quem perdeu o cartão de eleitor deve ir votar » Breves » Jornal Visão Moçambique
director-geral do STAE, Loló Correia

director-geral do STAE, Loló Correia

O director-geral do STAE, Loló Correia, instruiu as direcções provinciais do STAE a aceitar que cidadãos cujos nomes não constam dos cadernos eleitorais, ou com nomes trocados, ou mal inscritos sejam permitidos a votar amanhã.

FONTE: CIP ELEIÇÕES

A Polícia da República de Moçambique (PRM) na província da Zambézia fez um apelo importante à população para que não adira ao chamado “Votou Ficou”. Esse apelo reflecte a preocupação das autoridades em relação a possíveis situações de violência ou instabilidade política decorrentes de resultados eleitorais contestados, ou de comportamentos inadequados após o processo eleitoral.

Comandante provincial da PRM na Zambézia
Comandante provincial da PRM na Zambézia.

É fundamental que todos os cidadãos compreendam a importância do respeito pela democracia e pelo processo eleitoral. A noção de “Votou Ficou” pode ser perigosa, pois, implica que a única maneira de garantir a mudança é através de meios não democráticos ou do uso da força. Em uma sociedade democrática, a escolha dos representantes e líderes deve ser feita de maneira pacífica, justa e segundo as regras estabelecidas.

A PRM está cumprindo seu papel ao chamar a atenção para a necessidade de respeitar os resultados eleitorais e buscar formas legais e democráticas de expressar descontentamento ou fazer mudanças. A promoção do diálogo, do respeito às instituições democráticas e do estado de direito é essencial para a estabilidade e o progresso de qualquer nação.

É importante que a população esteja ciente de seus direitos e deveres cívicos e participe activamente no processo democrático, seja votando, acompanhando o processo eleitoral de maneira responsável ou envolvendo-se em actividades políticas de forma construtiva. A democracia é um sistema valioso que permite que as vozes de todos sejam ouvidas, desde que seja respeitada a legalidade e a ordem.

Portanto, o apelo da PRM na Zambézia é um lembrete importante para que a população actue de forma pacífica e respeitosa durante os processos eleitorais, garantindo a estabilidade e a democracia em Moçambique.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
Share "royal shepherd food processing solutions". Explore the world of swing trading and learn how to ride market swings for profit. Cart – dobi ads.