Um projecto pensado há mais de meia década, cujo objectivo era expandir o sinal da Rádio Sem Fronteiras na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, pode se tornar realidade para a comunidade de Mahate, naquela região do país.
Nesta segunda-feira a estação radiofónica Católica da cidade de Pemba, iniciou o trabalho de implantação da torre que levará o sinal ao ar na Zona Pastoral São Carlos Lwanga de Mahate, região urbana da Diocese de Pemba.
O Director Interino da Rádio Sem Fronteiras, Pe. José Eduardo, citado na página oficial do Facebook da RSF, disse que “o sonho da expansão da RSF é antigo e neste momento com início da construção da torre seguir-se-á os estúdios”.
Durante as intervenções, o responsável da Área Pastoral de Mahate, Pe. Eduardo Roca, enfatizou o bem-estar que a Rádio Sem Fronteiras proporciona à população local, frisando que “os meios de comunicação podem influenciar negativamente e positivamente, mas no caso da RSF, pauta pelo bem estar da sociedade”.
Por seu turno, o jornalista Sénior da RSF, Gabriel Ntalinga, mostrou-se satisfeito e feliz perante a realidade há muito esperada.
O projecto da expansão da Rádio Sem Fronteiras conta com a parceria da associação H2N e da Diocese de Pemba.
FONTE: Facebook da Rádio Fronteira
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments