seg. dez 2nd, 2024

RECOLHER OBRIGATÓRIO ESTÁ A RESULTAR

RECOLHER OBRIGATÓRIO ESTÁ A RESULTAR

Desde o anúncio do “Recolher Obrigatório” na zona metropolitana de Maputo, os números de testados positivos tendem a reduzir significativamente. Só para citar alguns exemplos, as cidades de Maputo e Matola chegaram a liderar na estatística de contaminados pelo novo coronavírus, atingindo mais de quatro centenas por dia.

RECOLHER OBRIGATÓRIO ESTÁ A RESULTAR

Não obstante o encerramento dos cultos e escolas, o número de contaminados pelo novo  coronavírus no país está a reduzir, o que vislumbra dias de retoma quase normal das actividades comerciais para Março se os números continuarem com a mesma tendência(baixar).

Nas últimas 24 horas foram testados em Moçambique 2.845 casos suspeitos, dos quais  675 testaram positivo para COVID-19. Destes, seiscentos e sessenta e cinco (665) indivíduos são moçambicanos, quatro (4) são estrangeiros e seis (6) de nacionalidade ainda por identificar.

Apesar de uma descida na contagem de números para o sexo feminino, resultante da redução de exposição desta camada ao exterior através do negócio informal, 45.8% testaram positivo para a covid-19, segundo indica o boletim do Instituto Nacional de Saúde(INS), divulgado hoje(Domingo, 21). O INS avança que todos os novos casos hoje reportados resultam de transmissão local.

REDUÇÃO DE CASOS EM MAPUTO

A Cidade de Maputo, conforme explicado acima, está a registar uma redução de casos positivos nos últimos dias e hoje apenas cento e cinquenta e dois (152) casos, correspondendo a 22.5%. Na segunda posição segue a Província de Cabo-Delgado com cento e vinte e nove (129) casos, correspondendo a 19.1%.
Assim, o País tem cumulativamente 55.643 casos positivos registados, dos quais 55.327 casos são de transmissão local e 316 são importados.
Só nas últimas 24h Moçambique registou trinta e cinco (35) novos internamentos e trinta e oito (38) altas hospitalares.

No país existe, até o momento, um total de 233 pacientes internados nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares 80.3% dos quais estão na Cidade de Maputo.

RECUPERADOS TOTALMENTE

O país registou nas últimas 24h mais trezentos e quarenta e seis (346) casos totalmente recuperados da COVID-19, todos de nacionalidade moçambicana.

Actualmente, 35.267 (63.4%) indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus estão totalmente recuperados da doença.
Oito (8) pacientes infectados pelo novo coronavírus perderam a vida, dos quais sete (7) do sexo masculino e um (1) paciente do sexo feminino, todos de nacionalidade moçambicana, cujas idades variam entre 38 e 82 anos de idade.

Neste momento, o País tem 19.777 casos activos e 595 óbitos devido à COVID-19.

LEIA MAIS:

Morreu autor do Touro de Wall Street

Na zona Central do País:

Oito moçambicanos perderam vida em 3 dias devido aos acidentes de viação na Zambézia

VÍTIMAS DO CICLONE ELOISE NA ZAMBÉZIA RECEBEM APOIO DA CHINA

 

Facebook Comments


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Agostinho Muchave

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading