RECOLHER OBRIGATÓRIO ESTÁ A RESULTAR
Desde o anúncio do “Recolher Obrigatório” na zona metropolitana de Maputo, os números de testados positivos tendem a reduzir significativamente. Só para citar alguns exemplos, as cidades de Maputo e Matola chegaram a liderar na estatística de contaminados pelo novo coronavírus, atingindo mais de quatro centenas por dia.
Não obstante o encerramento dos cultos e escolas, o número de contaminados pelo novo coronavírus no país está a reduzir, o que vislumbra dias de retoma quase normal das actividades comerciais para Março se os números continuarem com a mesma tendência(baixar).
Nas últimas 24 horas foram testados em Moçambique 2.845 casos suspeitos, dos quais 675 testaram positivo para COVID-19. Destes, seiscentos e sessenta e cinco (665) indivíduos são moçambicanos, quatro (4) são estrangeiros e seis (6) de nacionalidade ainda por identificar.
Apesar de uma descida na contagem de números para o sexo feminino, resultante da redução de exposição desta camada ao exterior através do negócio informal, 45.8% testaram positivo para a covid-19, segundo indica o boletim do Instituto Nacional de Saúde(INS), divulgado hoje(Domingo, 21). O INS avança que todos os novos casos hoje reportados resultam de transmissão local.
REDUÇÃO DE CASOS EM MAPUTO
A Cidade de Maputo, conforme explicado acima, está a registar uma redução de casos positivos nos últimos dias e hoje apenas cento e cinquenta e dois (152) casos, correspondendo a 22.5%. Na segunda posição segue a Província de Cabo-Delgado com cento e vinte e nove (129) casos, correspondendo a 19.1%.
Assim, o País tem cumulativamente 55.643 casos positivos registados, dos quais 55.327 casos são de transmissão local e 316 são importados.
Só nas últimas 24h Moçambique registou trinta e cinco (35) novos internamentos e trinta e oito (38) altas hospitalares.
No país existe, até o momento, um total de 233 pacientes internados nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares 80.3% dos quais estão na Cidade de Maputo.
RECUPERADOS TOTALMENTE
O país registou nas últimas 24h mais trezentos e quarenta e seis (346) casos totalmente recuperados da COVID-19, todos de nacionalidade moçambicana.
Actualmente, 35.267 (63.4%) indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus estão totalmente recuperados da doença.
Oito (8) pacientes infectados pelo novo coronavírus perderam a vida, dos quais sete (7) do sexo masculino e um (1) paciente do sexo feminino, todos de nacionalidade moçambicana, cujas idades variam entre 38 e 82 anos de idade.
Neste momento, o País tem 19.777 casos activos e 595 óbitos devido à COVID-19.
LEIA MAIS:
Na zona Central do País:
Oito moçambicanos perderam vida em 3 dias devido aos acidentes de viação na Zambézia
VÍTIMAS DO CICLONE ELOISE NA ZAMBÉZIA RECEBEM APOIO DA CHINA
Comentários do Facebook
MAIS...
ÚLTIMA HORA: Presidente da AT manda interromper todas actividades de inspecção
Através da Ordem de Serviço n.º 01, datada de 20 de Novembro, a Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia...
Goodbye Malária expande parcerias para erradicação da doença
O programa GOODBYE MALARIA (Tchau Tchau Malária) continua a envidar esforços na prevenção e combate à doença em Moçambique e...
Proposta do OE 2024 apresenta Déficit em cerca de 150 Mil Milhões de Meticais.
A proposta de orçamento para o exercício de 2024 do Orçamento Geral do Estado revela um déficit orçamental significativo, estimado...
Menino de 4 anos que teve seu órgão genital amputado tem esperança de vê-lo restaurado
Uma criança de apenas 4 anos, viu seus órgãos genitais amputados em 2020, e, passados pouco mais de dois anos,...
INICIATIVA DA SWISSCONTACT EM MOÇAMBIQUE DEBATE DESENVOLVIMENTO E DESAFIOS NA FORMAÇÃO BASEADA EM COMPETÊNCIAS
A Swisscontact organizou um encontro com o objectivo de discutir o sucesso e os desafios da formação baseada em competências...
UniPúnguè no caminho da inclusão digital das raparigas em Chimoio
Mais de sessenta raparigas provenientes de todas as províncias do país, e duas angolanas, então ser capacitadas, em matéria de...
One thought on “RECOLHER OBRIGATÓRIO ESTÁ A RESULTAR”