RECORD MUNDIAL: Moçambique conta com 75% de recuperados da COVID-19

RECORD MUNDIAL: Moçambique conta com 75% de recuperados da COVID-19

O número de pessoas que se recuperaram após terem sido infectadas pelo Novo Coronavírus em Moçambique atingiu 74,8 porcento esta segunda-feira, 12/10, após o anúncio de 212 pacientes totalmente recuperados.

Estas informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Saúde(INS), na sua página oficial.

Segundo soube o Jornal Visão de um cumulativo de 10.088 pessoas diagnosticadas positivas para a COVID-19, um total de 7.550 casos estão recuperadas, escreve o INS citando dados do Ministério da Saúde (MISAU).

No comunicado lançado esta segunda-feira a directora nacional adjunta de saúde pública, Benigna Matsinhe, disse em conferência de imprensa que, dos 212 curados, 185 são da cidade de Maputo, 14 de Niassa, dez de Inhambane e três de Cabo Delgado.

Apesar da massa de recuperados, o país conheceu mais um óbito.

“Queremos lamentar o registo de um (1) óbito em paciente 51 anos de idade, notificado positivo no dia 7 de Outubro e perdido a vida no dia 11na Cidade de Maputo”, expressou-se Benigna Matsinhe.

Moçambique passa a ter um cumulativo de 72 mortes, maior parte das quais de pacientes de maior idade.

Neste momento, Moçambique tem 2.462 pessoas com COVID-19.

 

134

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: